Carta aberta a rasgar Cristina Ferreira torna-se viral: “Já paravas de uma vez por todas”

Mário Gonçalves, autoproclamado cronista político, arrasou Cristina Ferreira numa carta aberta que já soma mais de 1100 partilhas. E já respondeu a quem o acusa de aproveitamento mediático.

29 Dez 2020 | 21:40
-A +A

Mário Gonçalves apresenta-se como cronista político nas redes sociais, mas é uma opinião sua sobre uma figura televisiva que está a dar que falar. O alvo? Cristina Ferreira. Com praticamente 150 mil fãs no Facebook e mais de 16 mil no Instagram, este comentador escreveu uma carta aberta à Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, na qual critica a postura assumida por esta desde o regresso a Queluz de Baixo.

“Esta carta aberta vem no sentido de apelar apenas a uma coisa à tua pessoa: é que já paravas de uma vez por todas com tanta ‘Cristina’ na TVI. Os portugueses estão fartos de ouvir falar no teu nome. Se antes já não havia pachorra para te ouvir, imagina agora que temos que gramar contigo o santo dia na televisão. Descansa um bocadinho o cérebro”, dispara Mário Gonçalves.

E prossegue: “Nós já sabemos que és ‘dona’ da TVI. Os portugueses já sabem que ganhas rios de dinheiro ao final do mês. Também sabemos que andas em guerra com a SIC depois de não teres cumprido um contrato. Também sabemos onde moras. Sabemos onde moram os teus pais. Sabemos onde é a redação da revista. Sabemos a marca do teu carro e o número que calças. Sabemos a lingerie que usas e a que não suportas. Sabemos os namorados que tiveste e os que tencionas vir a ter ainda. Em suma, sabemos tudo sem querermos saber de nada. Já chega, não?”

 

Na SIC “ainda há bons profissionais que não precisam de tanto protagonismo”

 

As críticas não se ficam por aqui. O autoproclamado cronista político considera “no mínimo surreal um canal como a TVI levar 24 sobre 24 horas a falar” do nome de Cristina Ferreira. “Não há mais profissionais que possam trabalhar? Não há mais gente competente que não queira tanto protagonismo como tu?”, questiona, para depois atirar: “É que já enjoa tanta Cristina.”

Em jeito de remate, Mário Gonçalves lança farpas às derrotas que a TVI continua a sofrer frente à SIC no que às audiências diz respeito – de sublinhar, no entanto, que a estação de Queluz de Baixo encurtou consideravelmente, ao longo do ano, a distância para a sua principal concorrente.

“Devias pensar mudar o nome do canal, em vez de TVI podias meter CF, assim já sabíamos o canal que estávamos a ver. Ah, já agora, eu sei que as audiências não têm sido boas. Sei que a aposta que a TVI fez em ti não foi nada boa. Sei que a SIC vos tem dado um bailinho de primeira, mas é perfeitamente normal. É que para os lados da SIC ainda há bons profissionais que não precisam de tanto protagonismo para se valerem do seu bom trabalho”, ataca. “Pensa nisso, Cristina. Não tens de quê!”, termina o comentador político.

 

Olá Cristina Ferreira,

Esta carta aberta vem no sentido de apelar apenas a uma coisa à tua pessoa: É que já paravas de…

Publicado por Mário Gonçalves em Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

 

 

Mário Gonçalves arrasa Cristina Ferreira: “Só escrevo, não preciso de berrar”

 

Em pouco mais de 24 horas, esta carta aberta a Cristina Ferreira já soma no Facebook quase 10 mil “gostos”, mais de 1100 partilhas e aproximadamente 3500 comentários. Há elogios à opinião de Mário Gonçalves, mas também muitas, muitas críticas à postura do cronista político.

“Pronto, tinham de vir as virgens ofendidas defender a Cristininha. Sendo assim, vou deixar esta caixa de comentários reservada a todos aqueles que gostam de vir para aqui ofender gratuitamente. Não têm de quê também. Obrigado”, reagiu, mais tarde, na secção de comentários da publicação.

Já nesta terça-feira, Mário Gonçalves fez uma nova partilha naquela rede social respondendo às centenas de críticas de que tem sido alvo. “Não disse nada de especial. Falei apenas a verdade e dei a minha opinião sobre uma pessoa que desde que chegou à estação de Queluz de Baixo, TVI, não tem feito outra coisa a não ser promover a sua imagem a cada segundo que passa. Já enjoa tanta ‘Cristina'”, defendeu. E acrescentou: “Aos defensores da ‘Cristinete’, podem começar a ofender gratuitamente, que é para o lado que eu durmo melhor. Um dia ainda vamos ver esta senhora como candidata à Presidência da República, vontade não lhe deve faltar. Enfim.”

Na secção de comentários daquela publicação, o cronista político contestou as acusações de aproveitamento mediático à custa de Cristina Ferreira. Para quem diz que quero protagonismo, pensem positivo. Só escrevo, não preciso de berrar”, reagiu Mário Gonçalves.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Cyberbullying: Cristina Ferreira já entregou petição e vai à Assembleia da República

PUB
Top