Casa dos Segredos:Tiago sofre de Paralisia do Sono

O concorrente da Casa dos Segredos confidenciou aos colegas ter alucinações durante o sono.

23 Mar 2018 | 13:01
-A +A

Tiago, Luan, Gabriela e César conversavam na cozinha sobre os segredos de cada um quando surgiu o tema «experiências paranormais». O marido de Luan acabou por referir que já tinha vivido experiências paranormais e que sofria de uma patologia do sono. 

Paralisia do Sono é o nome dado ao problema de saúde de Tiago. Segundo o mesmo «há vários tipos de paralisia do sono. A minha eu só tive três vezes. E, ou só tens três vezes ou se tiveres mais que três vezes tens de tomar medicação porque vai ser uma coisa mais continuada».

Sono com alucinações

O marido de Luan explicou ainda que a sua paralisia do sono tem a particularidade de ser «com alucinações», embora existam outras sem tal efeito. 

Luan, Gabriela e César ouviam atentamente o colega de casa quando o algarvio explicou o que significava realmente essa paralisia. 

ESPREITE TAMBÉM: SS7: Tiago tem SONHO ERÓTICO com Carina

«A paralisia do sono é quando tu estás a dormir e o teu cérebro acorda mas o teu corpo não. Isso é muito raro acontecer mas, às vezes, acontece porque o cérebro demora muito tempo a emitir a informação para o corpo. Tu sentes que estás acordado, consegues abrir os olhos mas não consegues fazer mais nada. Não mexes o corpo, não consegues falar», explicou Tiago. 

A surpresa surgiu para os restantes colegas quando o marido de Luan contou que num dos episódios de alucinações sentiu o seu corpo a sair do próprio corpo e viu-se, colado ao teto, deitado na cama. Tiago contou ainda que se dirigiu à janela e viu uma pomba branca num candeeiro, algo que ele confirmou quando o corpo despertou e ele se levantou para ir à janela já acordado. Segundo explicou, este episódio pode ter sido originado também pelo facto de ser sonâmbulo. 

Veja a conversa entre os concorrentes aqui.

Fotos: DR

PUB
Top