EXCLUSIVO! Casa Feliz sofre mais 5 baixas em poucos dias

O médico Almeida Nunes vai deixar as manhãs da SIC, confirma à TV 7 Dias uma fonte do canal. Nos últimos dias, pelo menos outros quatro profissionais disseram adeus à equipa do programa Casa Feliz.

26 Ago 2020 | 21:00
-A +A

As manhãs da SIC têm passado por um intenso processo de transformação. Desde a abrupta e surpreendente saída de Cristina Ferreira para a TVI, há pouco mais de um mês, o canal de Paço de Arcos tem lidado com várias baixas na equipa de Casa Feliz, formato idealizado em 48 horas para substituir O Programa da Cristina. Só nos últimos dias, sabe a TV 7 Dias, foram internamente comunicadas pelo menos mais cinco saídas.

Uma delas é a do médico Almeida Nunes, profissional de Medicina Interna que Cristina Ferreira levou da TVI para a SIC quando se estreou O Programa da Cristina. «Sim, o Almeida Nunes vai sair do programa Casa Feliz», confirma uma fonte ligada à estação à nossa revista. «Ele ainda apareceu na emissão de terça-feira e ainda há de aparecer na de sexta, mas a sua saída já é certa», diz-nos outra pessoa.

A TV 7 Dias contactou fonte oficial da TVI, no sentido de a confrontar com um possível regresso do clínico à antena de Queluz de Baixo, mas esta não se mostrou disponível para reagir até à publicação deste artigo.

Certo é que, há poucos dias, Almeida Nunes partilhou no seu perfil de Facebook um vídeo da entrevista que concedeu a Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha para o programa Você na TV!, em 2016, numa altura em que já colaborava com o matutino da TVI. «É PASSADO… E O FUTURO?», questionou o médico. A dúvida sobre uma nova e hipotética transferência televisiva depressa se levantou entre seguidores.

 

Quatro saídas na produção de conteúdos

 

Mas este não é o único adeus associado a Casa Feliz. Aliás, as restantes quatro despedidas das quais a TV 7 Dias teve conhecimento já se efetivaram. Tratam-se de profissionais ligados à produção de conteúdos, dos quais três deverão estar a caminho da TVI, a convite de Cristina Ferreira.

É o caso do repórter Sérgio Mateus, que assinou algumas das reportagens mais marcantes d’O Programa da Cristina. Aquele que foi durante muitos anos um rosto assíduo nos programas de entretenimento da RTP já deixou, aliás, de figurar na ficha técnica de Casa Feliz e confirmou indiretamente a sua mudança de canal.

Na descrição do seu perfil de Instagram, visível para todos, Sérgio Mateus tem a seguinte frase: «Setembro é já amanhã». Uma referência clara ao género de slogan criado por Cristina Ferreira para promover o seu regresso à TVI e que esta escreve em muitas publicações nas redes sociais, aludindo ao facto de, oficialmente, só iniciar funções a 1 de setembro, ainda que já esteja a pôr ‘a mão na massa’ em tudo o que integre o seu pelouro.

A TV 7 Dias também tentou obter uma reação do repórter, mas este optou por não falar sobre o assunto.

 

As transferências já confirmadas

 

A confirmarem-se estas transferências televisivas, serão já mais de uma dezena os profissionais que aceitaram o desafio de Cristina Ferreira de trocar a SIC pela TVI. Entre eles estão o realizador João Patrício, o diretor de produção André Manso e Gisela Carvalho, responsável pelo guarda-roupa, que deixaram as manhãs da SIC assim que a malveirense oficializou o seu regresso a Queluz de Baixo.

O primeiro será o braço-direito da apresentadora na Direção de Entretenimento e Ficção da TVI e o segundo terá igualmente funções executivas, mas na área de produção. Também Lurdes Guerreiro, atual Diretora de Produção da TVI, vai pertencer à equipa de Cristina Ferreira.

A psicóloga Vera de Melo também deixou de comentar a atualidade criminal nas manhãs da SIC e estreou-se, já no decorrer deste mês, como colaboradora do programa Você na TV!. Quem regressou a este formato foi o repórter João Valentim, que tinha trocado a TVI pela SIC para integrar a equipa de O Programa da Cristina, a que disse adeus poucos meses depois da estreia.

O assistente de realização Rúben Vieira também deixou a equipa que produz o matutino da estação de Paço de Arcos para estar ao lado de Cristina Ferreira no seu novo desafio profissional. Ainda não se sabe que funções desempenhará o marido de Rita Ferreira Rodrigues, apelidado de Ben pela nova patroa da TVI.

António Teixeira e Vítor Marques, que, nas manhãs da SIC, comentavam assuntos do foro criminal, também foram convidados por Cristina Ferreira para voltarem para a TVI, tal como a TV 7 Dias revelou há uma semana. Contudo, os antigos inspetores-chefe da Polícia Judiciária ainda não terão oficializado a decisão.

Quem já não regressa a Casa Feliz é Joana Barrios, na sequência de uma publicação nas redes sociais em que mostrou apoiar a decisão de Cristina Ferreira. «Depois daquela declaração, deixou claro que estava a ir com a Cristina, logo, já não faz parte da equipa de Paço de Arcos», corroborou uma fonte à nossa revista.

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina e Ruben Rua passam férias juntos! Eis as imagens que o comprovam

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB