Casados à Primeira Vista 2: noiva foi assessora de ministro de António Costa

Marta Rangel apresentou-se na segunda edição de Casados à Primeira Vista como jornalista mas, na realidade, não tem credenciais para exercer essa profissão.

14 Out 2019 | 9:51
-A +A

Marta Rangel tem 37 anos e inscreveu-se na segunda edição de Casados à Primeira Vista para encontrar o amor. Apresentou-se como jornalista freelancer mas a verdade não é bem essa. Marta fez efetivamente um programa para a RTP, o Muda Num Minuto, que pode ver aqui, mas após uma rápida consulta no site da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, é possível verificar que o nome da noiva não consta na lista de detentores da credencial que permite exercer a profissão.

Marta não é uma cara desconhecida do público, assim como a sua madrinha, Lara Afonso, ex-apresentadora da CMTV. Mas as ligações da noiva de Luís ao mundo dos famosos e influentes não se ficam por aqui. Em 2016, Marta Rangel foi assessora de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia do governo liderado por António Costa.

Caldeira Cabral abandonou o governo em outubro de 2018 após uma polémica que envolveu a proposta de um vogal para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) mas Marta deixaria o posto em dezembro de 2017, tendo tido exonerada do cargo com louvores de Caldeira Cabral, publicados em Diário da República.

«Destaco o profissionalismo que demonstrou no exercício das suas funções de assessoria de imprensa, bem como o rigor na  forma de comunicar e notável relacionamento profissional com os órgãos de comunicação social. É, pois, de inteira justiça, que lhe conceda este louvor», escreveu o então responsável pela pasta da Economia.

Da TVI à RTP e com muitos amigos famosos

 

Marta trabalhou durante «16 anos como jornalista», como revelou nesta entrevista à TSF, em maio passado. Atualmente, faz assessoria de comunicação e presta diversos serviços nesta área. No seu site oficial, Marta Rangel diz que «há muitas Martas dentro da Marta». «E que sou, acima de tudo, uma Comunicadora. De feitio e de profissão. Que põe amor em tudo o que faz. Que trabalha com paixão. E isso é muito. É tudo», relata na sua biografia.

Marta tem 37 anos e começou a trabalhar na redação da TVI em 2004. Daí, foi parar à SIC, onde esteve um ano. Passou também pelo Expresso, onde esteve apenas 3 meses. Depois, esteve um ano na produtora de televisão Companhia das Ideias, passou pela Benfica TV, onde esteve apenas 9 meses. Trabalhou na Económico TV durante 6 anos para depois assumir funções como assessora do então ministro da Economia.

Atualmente, a noiva do luso-australiano Luís faz assessoria de comunicação, media training, e até dá conselhos no Youtube para falar em público.

Nas redes sociais de Marta, é possível ver várias fotos com entrevistados bem conhecidos, desde políticos a cantores, passando por especialista da área da saúde, como é o caso de Carlos Ruah, pai da mais internacional atriz portuguesa, Daniela Ruah.

As mensagens misteriosas nas redes sociais

Em julho passado, Marta Rangel deixava antever que a vida iria mudar nos próximos tempos. Num post no seu blogue, escrevia «às vezes, precisamos de algo ou alguém. De qualquer coisa que nos arranque do sítio, do ramerrame, da letargia do dia-a-dia».

A comunicadora que integra a segunda temporada de Casados à Primeira Vista falava ainda de ser necessário «dar um salto de fé». «Sem balanço nem equilíbrio. Sem para-quedas. Sem sabermos bem onde vamos cair. Para agitar as águas. Para lançar os dados da vida. Para ver o que nos calha em sorte. Para comprovar que nada disto a que chamamos vida tem de ser um jogo de azar».

Três meses depois, o espírito (e o casamento com Luís) de Marta parece estar menos esperançoso e mais agitado, Pelo menos – e mais uma vez – a avaliar pelas mensagens crípticas nas redes sociais. «Os barcos não afundam por estarem rodeados de água. Afundam quando a água entra dentro deles. Não deixem que o que acontece à vossa volta entre dentro de vocês e vos leve ao fundo», escreveu. A avaliar por estas palavras, ainda muita água vai passar debaixo da ponte no que toca ao casamento de Marta e Luís.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e SIC

 

Veja mais:
Casados à Primeira Vista 2 já arrancou! Noiva já conhecia noivo: «Isto é surreal demais»
Eles já sabem ao que vêm! Especialista assume dificuldade em casting para Casados

PUB
Top