Casados à Primeira Vista: Casais dão o tudo ou nada antes do verdadeiro «sim»

A semana de acampamento selvagem começou com uma missão: os casais escreveram, a quatro mãos, uma mensagem para futuros noivos.

16 Dez 2019 | 20:41
-A +A

A semana em Casados à Primeira Vista, da SIC, começou com um desafio que quer colocar à prova as capacidades de comunicação dos noivos, bem como a forma como se relacionam em momentos em que a união é essencial. Tudo porque vão passar os próximos dias num acampamento selvagem na zona de Montargil.

Aqui, Luís e Marta, Pedro e Liliana, Tatiana e Bruno, Inês e Hugo e Lurdes e Paulo vão viver uma série de desafios. «Vai ser super importante eles terem capacidade de auto-observação, gestão emocional e muita flexibilidade porque vamos ter várias pessoas a tomar decisões juntas», explicou a especialista Cris Carvalho.

A jornalista é a primeira a assumir não estar feliz. «Não é a minha onda, muito menos campismo selvagem. Agora, estou disponível para experimentar e ver como vai correr. Tenho sempre a hipótese de me vir embora», disse Marta, que foi designada, juntamente com o marido, líder do acampamento depois de o casal ter vencido uma corrida de caiaque.

Mensagens em garrafas

Distribuídas e completadas as primeiras tarefas – a montagem das zonas necessárias à sobrevivência de todos -, o especialista Fernando Mesquita visitou os noivos e deu-lhes com uma missão: escreverem, cada casal, uma mensagem sobre a respetiva participação nesta experiência «para alguém que a leia no futuro».

«Não é muito difícil mas também não é muito fácil escrever uma mensagem para outro casal», desabafou Tatiana.

Não desistir às primeiras dificuldades, viver com intensidade, espírito e coração aberto, nunca ir para a cama com assuntos por resolver e  ter sempre esperança foram alguns dos conselhos deixados pelo grupo. As mensagens foram colocadas em garrafas e enterradas. Por cima, todos plantaram uma árvore. «Daqui a um ano vimos cá ver como é que ela está», afirmou Lurdes.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: SIC

 

Veja também:
EXCLUSIVO! Pedro de Casados e Soraia de Agricultor saem juntos e revelam cumplicidade
Portugueses preferem o Pesadelo! Ljubomir ultrapassa Casados da SIC

PUB
Top