Casados à Primeira Vista: Desvendamos-lhe todo o desfecho de mais uma edição do programa de Diana Chaves

Quem ficou com quem? A TV 7 Dias teve acesso a todas as decisões dos casais de Casados, mas o programa não se fica por aqui.

24 Mai 2025 | 19:40
-A +A

Chegaram ao fim as gravações da quinta temporada de Casados à Primeira Vista, resta a cerimónia final em direto que se irá realizar a 29 de junho. Aí, todos os casais serão postos frente-a-frente para conhecermos as suas decisões e percebermos como têm sido as suas vidas desde que abandonaram o programa.

No entanto, estas decisões finais já foram gravadas. Depois de meses de altos e baixos e muitos problemas moderados pelos especialistas, Eduardo Torgal, Sara Malcato e Cris Carvalho, todos chegaram a uma conclusão. A TV 7 Dias descobriu o que cada casal determinou para o seu futuro e conta-lhe tudo em exclusivo.

Um dos casais mais polémicos e que tem levantado mais dúvidas é Hugo Oliveira e Raquel Mendes. Depois de um casamento e uma lua- -de-mel que levavam a crer que até poderia nascer uma relação amorosa com futuro, a convivência no apartamento de Lisboa tornou-se um verdadeiro inferno. Exemplo disso foi a última cerimónia de compromisso, 11 de maio, em que a noiva revelou uma mensagem controversa do marido, que descobriu por terceiros. “Num story que ele publicou aparecia aquela parte em que eu digo ‘quando vamos cortar o bolo, não é preciso dar beijos na boca, pois não?’ E ele recebe um comentário que diz ‘nem parece dela, que beija toda a gente na boca na noite’”, explica Raquel, sentada no sofá em frente aos especialistas. “Em vez de fazer um print e mandar para mim, manda para os meus padrinhos e pergunta ‘será que a Raquel não se sente à vontade com homens, porque está aqui a descobrir um mundo novo nas mulheres’”, revela. Mas este foi apenas um dos vários confrontos.

O pior capítulo desta história ainda está para chegar. “A mãe do Hugo terá publicado algo nas suas redes sociais a falar da Raquel. Ela não tinha visto, mas alguém lhe enviou esse post e ela saiu disparada do apartamento para ir ter com Hugo e confrontá-lo. Os outros casais tentaram evitar isto ao máximo mas foi um barraco total nos apartamentos, com muitos gritos e lágrimas”, conta-nos uma fonte ligada ao formato. “O Hugo ficou muito aflito porque não sabia de nada do que se estava a passar, muito menos o que a mãe tinha publicado. Chegou a um ponto que a própria produção teve de ir aos apartamentos acalmar e resolver a situação. A Raquel estava completamente descontrolada” confidencia.

As decisões de cada casal

Na cerimónia gravada a 6 de maio, o Hugo e a Raquel quiseram desistir o que acabou por não lhes ser permitido pois tratava-se da gala de reflexão. Chegada ao fim a semana de reflexão o desfecho do casal era expectável. Não renovaram os votos e seguiram cada um a sua vida. No Instagram, Raquel deixou uma mensagem: “Não desisti à primeira, não desisti à segunda, vou até ao fim exatamente pelas mensagens lindas que estou a receber de força e porque no final tem que se passar uma mensagem. Estou lá até ao fim, contem comigo, eu estou forte!” Por sua vez, Hugo Oliveira deixa alguns pensamentos nas redes sociais: “Uma pessoa verdadeiramente leal jamais o abandonará, independentemente de quão difícil ou desafiadora seja a situação, pois a sua lealdade supera qualquer obstáculo.”

A grande surpresa desta edição é a decisão de João Oliveira e Rute Ah Chak. Viveram a experiência de forma intensa e desde o primeiro minuto que o noivo não escondeu a atração pela noiva que lhe calhou em sorte. A cabeleireira, por sua vez, mais recatada, foi sempre bastante retraída às investidas do atual marido. Apesar disso, foram o casal que mais conversou, dançou e até tentou entender-se. Mas a desilusão acontece no último episódio. João e Rute não renovam os votos, mas deixam no ar que no futuro ainda podem vir a ter algo mais.

Quem também não tem um final feliz e não renova os votos é César Sousa e Marta Neto. Se no início era a noiva que se mostrava bastante descontente com o match escolhido pelos especialistas, ao que parece, o coração de César acaba por conquistá-la. Há uma altura em que o casal se dá muito bem, mas a fase descendente da relação já começou e vai piorar. “O César vai ser uma grande surpresa para todos. Ele fez-se passar por bonzinho, mas depois não é nada daquilo”, começa por nos contar uma fonte próxima do casal. “A Marta está destruída. Ela estava mesmo a gostar dele e ficou de rastos quando percebeu que ele estava completamente desinteressado nela”, explica e vai mais longe: “A fama subiu-lhe à cabeça. É inacreditável. Quer aproveitar tudo dos fãs, até viagens, quer que os filhos cobrem dinheiro por entrevistas, quer marcar presenças, subiu o preço das consultas, vai contratar alguém para gerir a sua agenda… Está com o ego muito inflamado”, continua a mesma fonte que acrescenta. “Ele deu a entender à Marta que não está interessado nela porque tem muitas mulheres interessadas nele e que até lhe pagam coisas. E, pelo que dizem, ele está muito próximo de uma amiga da Raquel que é massagista!”, remata a nossa fonte.

Por fim, resta Carla Batista e Nelson Oliveira. O último casal a abraçar esta aventura entregou-se à experiência desde o primeiro minuto. A química foi evidente logo no altar e a verdade é que foram o único casal a renovar votos no grande final. “Correu muito bem para os dois. Eles dão-se realmente bem e até já houve sexo. Falam abertamente sobre isso nas cerimónias que aí vêm. A postura de ambos foi completamente diferente de qualquer outro casal desta temporada”, confidencia-nos uma fonte próxima do programa de Diana Chaves que remata: “foi o único match”. Por esta edição de Casados À Primeira Vista ainda passaram Rúben e Milene, Domingos e Isa, João Ricardo e Marta Cabido Sá e Carlos Castanheira e Rafaela, mas não chegaram ao fim.

O programa que se segue

Casados À Primeira Vista – A Segunda Chance é o formato que se segue. Na mesma linha do anterior, desta vez, alguns participantes corajosos de programas anteriores voltam a tentar encontrar a sua alma-gémea. Tal como no original Second Chance, duas pessoas que se divorciaram numa edição passada têm uma segunda chance de encontrar o amor, e desta vez eles mesmos escolhem seus parceiros. “Desta vez o conceito vai ser um pouco diferente, mas o objetivo o mesmo. Há duas casas que estão a ser preparadas para o reality show. Em cada casa há dois protagonistas já conhecidos e esses vão ter oportunidade de conhecer alguns pretendentes anónimos e ao longo da experiência, perceber com qual deseja casar”, explica-nos uma fonte ligada ao canal de Paço de Arcos.

“Em vários speed-dates os anónimos vão competindo pela a atenção dos protagonistas. Os solteiros recebem conselhos de especialistas, amigos e familiares antes de escolherem seus parceiros preferidos” afirma a mesma fonte. Este é um programa que a SIC já queria há dois anos e meio. Quanto aos concorrentes, a TV 7 Dias apurou que estão pensados dois famosos em casa uma das casas. Zé Luís, noivo da edição de Casados à Primeira Vista emitida em 2018 e que casou com Graça Peralta, é um dos nomes mais desejados e há fortes probabilidades de entrar. Entretanto, os castings para os participantes anónimos já fecharam e a SIC recebeu centenas de candidaturas.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt) e Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt);
Fotos: Divulgação SIC
PUB