Casados à Primeira Vista: «É como se fossemos Ferraris a andar em terra batida»

Na última cerimónia de compromisso, apenas Ana e Hugo ficaram pelo caminho. Mas as coisas não parecem risonhas para os outros quatro casais.

17 Dez 2018 | 8:40
-A +A

A menos de duas semanas do fim de Casados à Primeira Vista, os casais enfrentaram o último jantar de grupo e a última cerimónia de compromisso, que terminou com o fim da relação de Hugo e Ana. Ultima cerimónia de compromisso. Os casais começam a acusar a pressão da decisão final e o jantar é tenso e com acusações mútuas.

Antes do jantar, Daniela confessa-se «esgotada e perdida». Daniel diz que precisam de abordar determinados assuntos.

No jantar, os homens ficam de um lado, as mulheres do outro. Graça diz que parece que está casada «há dois anos». Dave e Eliana são os primeiros a entrar em confronto. O instrutor de surf diz que a mulher dá demasiada importância a coisas que não a têm. «Com muita facilidade entramos em conflito», afirma o instrutor de surf. Eliana responde baixinho «pronto, Dave» e diz que o marido não quer orientação.

«Já não há energia para fingimentos», brinca Daniela. José Luís diz que a experiência o ajudou a dar abraços, coisa que, antes, tinha dificuldade de fazer.

Daniel diz que o melhor momento aconteceu quando quebrou emocionalmente e Daniela lhe deu um abraço. «O pior momento é todos os dias quando chego ao fim do dia e não consigo estar com o meu filho».

Graça diz que se orgulha de ter ultrapassado o preconceito, por causa da idade. Eliana começa a chorar, o que deixa Dave perplexo. «Não sei porque é que a Eliana se emocionou desta maneira. Se calhar é porque está a chegar o fim e as coisas não estão bem encaminhadas».

Quando o instrutor de surf diz que o que mais o desiludiu foi «não ter a relação que queria» Eliana desata a chorar. «Só espero que ela seja feliz, com ou sem o Dave», diz Ana.

Cláudio diz que se desiludiu por não ter conseguido ser o homem que Isabel precisava.

No dia seguinte, Daniel diz que o jantar foi «bonito». «As pessoas abriram-se profundamente». No entanto, Daniela está apreensiva.  «Eu não vou fazer uma renovação para depois fazer uma cerimónia de votos bonita para a televisão».

 

«Nunca ouvi elogios por parte da Isabel»

 

Na cerimónia de compromisso, Daniela confessa que achava que a experiência não iria ser tão difícil. «Sou uma idealista, sonhadora, romântica. Achava que as coisas iam ser mais fáceis», confessa, dizendo que o maior desafio será a distância, uma vez que é de Setúbal e Daniel das Caldas da Rainha. Daniel diz que se imagina ao lado de Daniela no futuro. «É uma resposta ‘nim’», diz a instrutora de ioga. O casal renova os votos.

José Luís revela que se sentiu física e emocionalmente atraído por Graça mas que, depois, as coisas mudaram. Graça diz que há esperança em alcançarem o amor. O casal decide ficar.

Cláudio diz que está preparado para amar. Isabel diz que precisa de mais tempo. Cláudio diz que Isabel está a ser «politicamente correta» e Isabel discorda. «Nunca ouvi elogios por parte da Isabel. Não sei que qualidades que ela vê em mim», lamenta o ex-atleta. Isabel diz que não há boa comunicação.

 

Veja mais: Casados já vão a festas de famosos!

 

Em conversa com Isabel, Graça diz que os homens «não têm intelecto» para as mulheres. «Nós não temos de baixar mas temos de compreender», acrescenta. Isabel diz que tem a sensação de estar a falar com uma parede e Graça diz: «não, com burros!». «Eles não têm culpa. Nós é que já estamos noutra dimensão. É como se nós fossemos Ferraris a andar em terra batida. E o nosso tesão vai muito por aí», diz Graça.

Dave diz que a felicidade não depende de estar com Eliana. «Eu prefiro a paz do que a razão», diz o instrutor de surf. «Acredito que a Eliana está preparada para o amor mas não sou eu porque eu não estou interessado». «Assumo grande parte da responsabilidade das falhas da minha relação com o Dave», admite Eliana.

Dave e Eliana ficam.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Xposed / Shine Iberia
PUB