Restaurantes disfuncionais e casamentos às cegas. Estas são as fórmulas de sucesso da TVI e da SIC para a grande batalha televisiva dos domingos à noite.
Pesadelo na Cozinha e Casados à Primeira Vista são também os produtos televisivos apelativos para os anunciantes e, por isso, é natural que o telespectador que esteja a assistir aos programas pense «tanta publicidade!».
Veja mais: Noiva revoltada arrasa produção de Casados à Primeira Vista
Por lei, os canais privados têm direito a 12 minutos de anúncios por cada hora de emissão, sendo que têm a liberdade de distribuir esse tempo conforme preferirem. A RTP, uma vez que é parcialmente financiada com fundos públicos, tem direito a metade (seis minutos).
Vamos então analisar os anúncios dos rivais de domingo à noite!
Este domingo, 28 de outubro, Casados à Primeira Vista começou às 21h20 e terminou às 23h05. Após o final do Jornal da Noite e até ao arranque do programa, a SIC transmitiu 12 minutos e 23 segundos de publicidade. O programa teve apenas um intervalo, durante o qual foram exibidos 12 minutos e 48 segundos de publicidade.
No total, Casados à Primeira Vista contabilizou 25 minutos e 11 segundos de publicidade
Na TVI, Pesadelo na Cozinha começou às 21h17 e terminou às 22h57. Após o final do Jornal das 8 e até ao arranque do programa, a TVI exibiu 12 minutos e 10 segundos de publicidade. O programa teve apenas um intervalo, no qual foram exibidos 1 minuto e 34 segundos de publicidade.
No total, Pesadelo na Cozinha contabilizou 13 minutos e 44 segundos de publicidade.
Ljubomir Stanisic bate recorde de audiências
Este domingo, 28 de outubro, a segunda temporada de Pesadelo na Cozinha registou um novo recorde. O episódio em que Ljubomir visitou o restaurante O Telheiro, em Vieira de Leiria, foi visto por 1,47 milhões de telespectadores e registou 26% de share, os mais altos valores desde a estreia da segunda temporada.
Veja mais: Pesadelo na Cozinha sobe e Casamento à Primeira Vista desce
Já Casados à Primeira Vista perdeu telespectadores em relação à estreia. O formato apresentado por Diana Chaves foi visto por 1,046 milhões de telespectadores e registou 22% de share. Casados à Primeira Vista perdeu 213 mil telespectadores.
Fotos: SIC e TVI