Casados à Primeira Vista: «este programa é uma desgraça»

O Casados à Primeira Vista está a ser um verdadeiro sucesso, mas o mesmo não aconteceu com a versão australiana do programa, Married at First Sight.

06 Nov 2018 | 11:40
-A +A

Casados à Primeira Vista é uma ‘lufada de ar fresco’ na televisão portuguesa. Uma escolha arrojada que poderia dar errado mas que parece ter conquistado o público português.

Na semana de 29 de outubro a 4 de novembro, os diários de Casados à Primeira Vista bateram a concorrência RTP1 e da TVI. O formato conduzido por Diana Chaves foi visto por uma audiência média de 902 mil telespectadores e registou 20,9% de share.

Leia mais: Casados à Primeira Vista: DÚVIDAS, LÁGRIMAS e DISCUSSÕES na nova vida a dois!

No entanto, este formato não é bem-visto em todos os países. Em 2015, a versão australiana, Married at First Sight, gerou polémica entre os telespectadores quando dois dos concorrentes tiveram relações sexuais na noite de núpcias.

«Este programa de televisão é uma desgraça. Moralmente é pouco sólido e não devia ser emitido pela televisão australiana», pode ler-se no La Vanguarda.

Toda a polémica surgiu quando nas ‘promos’ do programa, antes da estreia, mostraram dois dos participantes sexualmente envolvidos. A estreia do programa ficou pendente e até foi realizada uma petição para que nem chegasse a estrear.

Veja ainda: Pesadelo ou Casados à Primeira Vista? Saiba quem venceu a BATALHA DAS AUDIÊNCIAS!

«Brincar com o casamento nunca»

Antes da grande estreia de Casados à Primeira Vista foram feitas críticas ao formato, acusando-o de brincar com o matrimónio. Sobre esse assunto, Diana Chaves, apresentadora, discorda completamente. «Claro que há interpretações para tudo. Brincar com o casamento nunca foi o nosso objetivo. Acho que agora que as pessoas já conhecem os participantes e os casais, percebem que estas pessoas estão realmente à procura de uma ajuda».

Duas semanas depois da estreia, os telespectadores parecem ter mudado de opinião e abraçado esta «experiência social».

Fotos: Xposed/Shine Iberia Portugal

 

PUB
Top