No bar em “Sangue Oculto”, o espaço está decorado a rigor para o casamento de Almeno (Virgílio Castelo) e Remédios (Manuela Couto). A noiva percebe que chegou primeiro e prepara-se para sai quando Nana (Carla Andrino) entra com Maria (Júlia Palha).
Remédios e Naná olham uma para a outra e ficam em choque ao perceberem que os vestidos de noiva são iguais. “Sua imitadora! Veja, Maria, a diferença entre ter estilo e não ter – no meu corpo, este vestido é um deslumbre. No corpo dessa avestruz depilada, é um pesadelo”, diz a socialite.
Furiosa, a rival responde: “Tu é que me imitaste, sua perua sem imaginação! Despe já isso!” Naná enfrenta-a e afirma: “O vestido é meu e ninguém mo tira!” As duas agarram-se ao vestido uma da outra, a lutarem para arrancar o vestido da outra. Tiago (João Catarré) tenta acalmá-las, enquanto elas trocam insultos. “ És a rainha da sarjeta”, afirma a mãe de Pedro (Cristovão Campos).
Nisto aparece Henrique (Tiago Aldeia), a tocar uma corneta, e diz: “Milady Prado Coiso Foxtrot! O seu transporte está à sua espera.” Naná sai com pose altiva, ignorando a roupa rasgada. Pouco depois, o conservador começa a cerimónia que é interrompida por Adriano (Filipe Crawford). “Eu oponho-me! Os padrinhos foram-se embora e este casamento é ilegal!”, afirma.
Maria intervém e pede ao pai que se vá embora, mas ele alega: “ A sua mãe não pode casar com ninguém, porque continua muito casada comigo. Nunca nos divorciamos. Todo eu venho coberto de ouro. Estou… estamos ricos!” Nana muda de postura e começa a ficar interessada, mas Maria manda o pai embora e este sai.
Enquanto isto, Joaquim chora arrasado por o casamento não se ter realizado. “Eu apostei tudo neste casamento, ia ajudar-me a pagar as minhas dívidas…E agora vê-la sair assim atrás do outro…”, lamenta.
Leia ainda: Pedido de perdão em “Sangue Oculto”: Sara surpreende Benedita