Casamento de Dalila Carmo e TVI chega ao fim. Canal não olha para decisão como um adeus

O contrato de exclusividade que ligava Dalila Carmo à TVI terminou ao fim de cinco anos. A atriz diz-se “livre” para novos voos, mas a estação admite contar com ela para futuros projetos.

11 Jan 2021 | 21:00
-A +A

Dalila Carmo, de 46 anos, já não tem contrato de exclusividade com a TVI. Foi num texto em que fez um balanço de 2020 e perspetivou o ano que agora começa que a atriz deixou escapar que terminou o vínculo contratual que a ligava à estação de Queluz de Baixo desde 2015. “Estou livre para escolher o país onde vou morar, o canal onde vou trabalhar, o canal onde vou navegar”, escreveu, no final do ano passado.

Agora, em declarações à TV 7 Dias, o Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos, não quis responder diretamente de quem partiu o fim deste casamento profissional. “A Dalila Carmo é uma atriz que tem trabalho connosco ao longo dos últimos anos. Admitimos contar com ela em próximos projetos. É uma pessoa que tem trabalhado connosco ao longo dos últimos 15, 20 anos”, disse o responsável.

Confrontado com o facto de ter fugido à questão, Nuno Santos complementou: “Disse o que entendi dizer. Hoje, há cada vez um menor número de atores com contratos de exclusividades com os canais. É uma tendência do mercado em Portugal.”

Nos últimos cinco anos de exclusividade, Dalila Carmo protagonizou as novelas “A Impostora”, “Valor da Vida” e “Na Corda Bamba”, além da minissérie “Jacinta”. Recentemente, gravou a série “Pecado”, ao lado de nomes como Diogo Infante, Pedro Lamares, Lourenço Ortigão e Daniela Melchior. Ainda não é conhecida a data de estreia desta produção.

 

Jessica Athayde mantém-se exclusiva da TVI

 

Na mesma conversa com a TV 7 Dias, o Diretor-Geral da TVI garantiu que Jessica Athayde “é uma atriz exclusiva da TVI”, desmentindo notícias recentes que davam conta de que a intérprete, de 35 anos, tinha sido dispensada pelo canal. Afastada da representação desde “A Herdeira” (2017/18), Jessica Athayde voltou à antena no ano passado, mas noutro papel: o de jurada do talent show “Dança com as Estrelas”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top