Casamento desfeito em “Amor Amor”: Rúben troca o nome da noiva e gera-se o caos na igreja

Em “Amor Amor”, SIC, Rúben está prestes a dizer o “sim” a Emília, mas no grande momento chama-a de Jéssica. O casamento não acontece a relação chega ao fim.

18 Abr 2021 | 16:20
-A +A

Brevemente em “Amor Amor”, SIC, na igreja, Rúben (José Fidalgo) está nervoso, todos esperam Emília (Bárbara Norton de Matos) entrar. Jéssica (Débora Monteiro) entra e ficam todos de boca aberta, ela vem deslumbrante, maquilhada e bem penteada. O bombeiro fica em transe a olhar para ela. Ele desperta e vê Emília entrar, tentando controlar-se.

Também Tó Quim (Fernando Rocha) fica de queixo caído com a roupa da colega, assim como Rebeca Sofia (Luciana Abreu) que afirma: “Ó Cristo vem cá abaixo ver isto, ela é ela?” Vítor (Renato Godinho) comenta que pensava que Jéssica vinha fardada.

“Todos os dias da nossa vida”

A cerimónia começa, mas Rúben continua fixo na colega. “Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como um dom de Deus e a educá -los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?”, questiona o padre. A professora responde que sim. O bombeiro está distraído, mas acaba por dizer também que sim, mesmo sem tirar os olhos da bombeira.

O padre pede-lhes que façam os votos e a noiva diz: “Eu, Emília, recebo-te por meu esposo a ti, Rúben, e prometo ser-te fiel, amar te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.”

“Eu sabia que isto era tudo um erro! Eu sabia!

Rúben olha para Jéssica, que está de olhos postos nele e afirma: “Eu, Rúben, recebo-te por minha esposa a ti, Jéssica Isabel, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.”

Na igreja faz -se um silêncio sepulcral. Todos estarrecidos. Emília fica em choque, agressiva, acusa: “Tu disseste Jéssica Isabel em vez do meu nome!” Ele tenta justificar- se e a noiva continua: “Eu sabia que isto era tudo um erro! Eu sabia!

A bombeira aproxima-se dos noivos e tenta salvar o amigo. “O Rúben enganou-se. Só isso. Nós estamos tanto tempo no quartel, que ele passa o dia a chamar o meu nome.” Descontrolada, a noiva diz-lhe: “Tu nem te aproximes, sua sonsa!”

“Dava tudo para nunca ter subido a este altar”

De seguida, olha cheia de raiva para Rúben e afirma: “Tu não queres casar-te comigo. E eu… Eu dava tudo para nunca ter subido a este altar”, atirando o bouquet à cara da bombeira, enquanto se encaminha para a saída.

Já em casa, Emília admite que não queria casar com ele e que usou o erro dele para avançar com o matrimónio. Rebeca (Luciana Abreu) tenta entender a amiga. Pouco depois, o noivo chega e a professora coloca um ponto final na relação, dizendo que vai sair de casa.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
Leia também:
“Eu ia morrendo”: Estrela de “Amor Amor” desmaiou ao socorrer namorado

PUB
Top