Casamento Real: Os pormenores das fotografias oficiais

Branco, preto e verde: estas parecem ter sido as cores oficiais do casamento real. Meghan de branco, Harry de farda preta. E o verde?

21 Mai 2018 | 16:11
-A +A

As redes sociais da Família Real Britânica foram inundadas de fotografias e vídeos que retratam a página de história que se escreveu no sábado, dia 19 de maio. O príncipe Harry e Meghan Markle casaram e não deixaram o sorriso por um único segundo.

Nem nas fotos mais ensaiadas e sempre obrigatórias como é o caso da que junta o casal à Rainha Isabel II, outros elementos da família real e a mãe da noiva. A emoção parece ter sido contagiante, tal como as cores.

Meghan Markle vestiu de branco imaculado, tal como as damas de honor. Princesa Charlotte, Florence van Cutsem, Remi Litt, Rylan Litt, Ivy Mulroney e Zalie Warren vestiram a mesma cor em vestidos pensados por Clare Waight Keller. Os quatro pequenos pajens, Príncipe George, Brian Mulroney, John Mulroney e Jasper Dyer, vestiram uma miniatura do casaco Blues and Royals do príncipe Harry.

LEIA AQUI: VÍDEO: O momento mais emocionante do casamento real

Aquilo em que ninguém reparou

Muito se falou do buquê da noiva, reproduzido depois nas coroas florais das damas de honor. Na mão, Meghan Markle trazia flores colhidas pelo próprio noivo quando este saía de Kensington em direção a Windsor na sexta-feira, dia 18. A florista Phillipa Craddock conjugou ervilhas-de-cheiro, lírio do vale, astilbe, jasmim e astrantia, e raminhos de murta com as flores preferidas de Princesa Diana. Os miosótis, que em inglês costumam chamar-se «forget-me-not» (não me esqueças, em português).

O ramo de flores juntava assim a pureza do branco a um tom claro de verde. Quem vestiu verde no casamento? A Rainha Isabel II e Doria Ragland, a mãe de Meghan. Apesar de os tons serem bastante diferentes tudo se parece conjugar na fotografia oficial captada pelo fotógrafo Alexi Lubomirski.

A fotografia dos pajens e das damas de honor

Os pajens e as damas de honor pareciam cópias de Harry e Meghan até na boa disposição. O sorriso de todos e a descontracção fazem esquecer a solenidade das fotografias de um casamento Real. Com os noivos sentados à altura dos mais pequenos, há crianças sentadas no chão também e outras de pé, mas nitidamente à vontade.

O ambiente à porta do Castelo de Windsor

No Instagram da Família Real Britânica há uma fotografia a preto e branco de Harry e Meghan, agora Duques de Sussex, serenos e sorridentes. Na legenda pode ler-se que a Rainha «agradece a todos pelos carinhosos desejos e partilhas neste dia especial».

Além dos 600 convidados para a cerimónia, a Família Real Britânica não terá esquecido os milhares de pessoas que esperaram, pacientemente, que Meghan e Harry passassem a acenar. No Instagram já se podem ver várias fotografias e ainda um vídeo em timelapse feito pela BBC.

Veja tudo na nossa galeria.

PUB
Top