Caso de COVID-19 congela novela “A Serra”. Gravações canceladas o resto da semana

Uma atriz do elenco de “A Serra” testou positivo à COVID-19, levando a que todos os elementos da novela da SIC tenham parado de trabalhar. As gravações foram canceladas até ao fim desta semana.

09 Jun 2021 | 21:08
-A +A

As gravações de “A Serra”, em exibição na SIC, encontram-se interrompidas. Segundo apurou a TV 7 Dias, uma atriz do elenco da novela protagonizada por Sofia Alves, Júlia Palha e José Mata testou positivo à COVID-19 e, por cautela, todas as equipas de trabalho foram mandadas parar.

Uma fonte da produção contactada pela nossa revista confirmou que foi identificado “um caso de COVID-19 numa das equipas de ‘A Serra” e que, por questões de precaução, as gravações estão paradas o resto dos dias desta semana”. “Todas as pessoas serão testadas e foi ativado o Protocolo de Segurança. Serão seguidas todas as regras da Direção-Geral de Saúde”, assegurou a mesma interlocutora à TV 7 Dias.

Esta não é a primeira vez que um caso de COVID-19 obriga a parar os trabalhos da trama assinada por Inês Gomes. Em novembro do ano passado, tal como a nossa revista relatou aqui, outra atriz de “A Serra” contraiu o novo coronavírus. O resultado foi já conhecido na Serra da Estrela, onde se passa a ação da novela da SIC. Conclusão: toda a equipa, entre técnicos e atores, viu-se obrigada a descer até Lisboa para fazer novos testes de despiste.

“Estávamos cerca de 30 pessoas, no total, na Serra da Estrela e todos vamos ser testados e ficar de quarentena. (…) Ainda agora estávamos a começar a novela e agora isto atrasa tudo”, contou, na altura, uma fonte da produção à TV 7 Dias.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top