Caso Maria João Abreu: SIC faz mudanças na ficção após internamento de urgência

Maria João Abreu, que está em coma depois do rompimento de um aneurisma, integra dois projetos da SIC. No caso da sitcom “Patrões Fora”, as gravações foram adiadas para o próximo sábado.

04 Mai 2021 | 22:05
-A +A

O delicado estado de saúde de Maria João Abreu obrigou a SIC a alterar planos. A atriz, que sofreu o rompimento de um aneurisma, na passada sexta-feira, 30 de abril, está em dois projetos do canal – a novela “A Serra” e a série “Patrões Fora” – e, por isso, houve a necessidade de efetuar algumas mudanças nos projetos.

Segundo a VIP, a gravação da série “Patrões Fora”, que a SIC exibe aos sábados à noite e da qual Maria João Abreu é uma das protagonistas, estava agendada para esta terça-feira mas foi cancelada. “Já foi escrito um episódio a contar com a ausência da Maria João. Era para ter sido gravado hoje [4 de maio], mas o elenco estava muito consternado com tudo o que aconteceu e a SIC adiou a gravação para o próximo sábado”, contou ao mesmo site uma fonte da produção. 

“O episódio que vai para o ar no sábado ainda tem a Maria João, porque foi gravado na semana passada”, contou a mesma fonte, sublinhando que, “para já, ainda é precoce fazer mais planos”: “Esperamos todos que ela volte rápido, mas ainda é uma incógnita”.

 

Novela “A Serra” sem grandes alterações… para já

 

Na novela “A Serra”, segundo a VIP conseguiu apurar, para já, as gravações não sofreram grandes alterações. “Como ela não é uma das protagonistas, os trabalhos têm decorrido mais ou menos normalmente. Mas claro que a SIC e os autores da novela já falaram sobre a ausência da Maria João. Estamos todos a torcer para a rápida recuperação dela, mas a verdade é que, mesmo depois de ela sair do hospital, ainda deverá ficar em casa uns tempos, para se recompor”, conta uma fonte do canal.

“Estamos todos a aguardar por notícias para saber que rumo deve ser dado à personagem”, acrescenta.

 

Maria João Abreu está em coma e já foi operada mais do que uma vez

 

Maria João Abreu sofreu um aneurisma na sexta-feira passada, durante as gravações da novela “A Serra”. A atriz, de 57 anos, está internada, em coma, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e já foi operada mais do que uma vez.

A família, através da SIC, já emitiu um comunicado à imprensa sobre o estado de saúde da atriz, no qual pede privacidade neste momento delicado. Leia tudo aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top