Caso Quintino Aires: TVI reage a graves acusações de ex-concorrentes de reality shows

Quintino Aires foi afastado do “Big Brother” na sequência de comentários considerados homofóbicos. A TVI desmente as acusações de que, entretanto, foi alvo por ex-concorrentes de reality shows.

15 Set 2021 | 16:50
-A +A

O nome de Quintino Aires está envolto numa nova polémica. O psicólogo proferiu comentários considerado homofóbicos em relação a Bruno Almeida, concorrente do “Big Brother”, e a TVI acabou por afastá-lo do papel de comentador do “Extra” do reality show, confirmou o canal à TV 7 Dias.

Em comunicado, emitido no decorrer da manhã desta quarta-feira, a TVI anunciou que não se identifica com as declarações de Quintino Aires e, agora, voltou a falar sobre o assunto após ex-concorrentes de outros formatos acusaram a estação de Queluz de Baixo de apagar as suas mensagens de revolta perante a situação.

“Apagarem stories [ferramenta do Instagram] nos quais as pessoas manifestam o seu desagrado por comportamentos e comentários asquerosos não resolve a situação, meus amores. TVI. ‘Big Brother’”, escreveu Pedro Capitão, que ficou conhecido pela sua participação na “Casa dos Segredos” e, depois, em “A Quinta”. Mas não foi o único. Também Luan Tiófilo, da “Casa dos Segredos”, atirou: “O que significa quando os grandes meios de comunicação fazem com que os teus vídeos/stories sumam da tua própria rede social?”. E as acusações continuaram. “Algumas pessoas não podem assistir ao seu vídeo porque ele pode conter conteúdo de propriedade da TVI. Entretanto, foi-se” escreveu Tiago Rufino, outro ex-concorrente da “Casa dos Segredos”.

Veja tudo na nossa galeria.

À NOVA GENTE, a TVI desmente as declarações de que é alvo. “Isso não aconteceu. A única coisa que foi eliminada diz respeito a um vídeo publicado no site. Foi retirado apenas um excerto dos comentários de Quintino Aires no ‘Extra’ com os quais a TVI não se identifica. Tudo o resto se mantém. A TVI não apagou nenhum outro comentário”, avança fonte oficial da estação de Queluz de Baixo.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB