Raquel Loureiro está afastada da televisão há cinco anos e, acredita ela, há uma razão para isso. A atriz, de 45 anos, não tem trabalhado em ficção e, sem oportunidades de trabalho, já se dedicou a outro projeto.
No dia 30 de janeiro, a também modelo recorreu ao perfil do Facebook de Maria Vieira e deixou um desabafo. “Querida Maria, também deixei de ter trabalho enquanto artista, por ter personalidade, dignidade, qualidade, educação e não ser hipócrita. Sou filha de artistas, sei bem o que passaram neste país. Portugal não valoriza os seus artistas e trata a arte e a cultura de uma forma lamentável e vergonhosa. Desejo-lhe o melhor, quem verdadeiramente tem talento terá sempre valor em qualquer parte do mundo, força”, disse Raquel Loureiro.
A atriz, de 64 anos, mais conhecida como “Parrachita”, não ficou sem resposta. “Tem razão, minha querida. Mas olhe que há muitos artistas, sobretudo aqueles completamente destituídos de talento e/ou competência, que se amanham muito bem e há muitos anos, à custa dos orçamentos públicos colocados à sua disposição pelos governos socialistas! E é por causa dessa ‘mamata’ que sustentava os parasitas da ‘arte’ e do entretenimento ter sido cortada no Brasil pelo Bolsonaro, que o presidente brasileiro é tão contestado pelo meio artístico e pelos ‘media’. E é também com medo de perderem a mesma ‘mamata’ que os inúteis e os canastrões da Esquerda/Caviar em Portugal dizem tanto mal de mim e do Dr. André Ventura! Mas hoje eles vão tremer porque a partir de hoje a vida dessa corja vai mudar completamente”.
Os últimos dois projetos de Raquel Loureiro em televisão foram em 2017, quando gravou para a RTP1 a série “Ministério do Tempo” e concorreu ao reality show da TVI “Biggest Deal”. A atriz ficou ainda conhecida pelas suas participações nas séries humorísticas da SIC “Maré Alta” e “Os Malucos do Riso”.
Atualmente, Raquel Loureiro trabalha no ramo do imobiliário e também é DJ.