Foi nas redes sociais que Catarina Furtado voltou a falar do final da longa relação com João Reis. À boleia da celebração do Dia da Amizade, a apresentadora da RTP, deixou um obrigado à forma como tem sido tratada desde que anunciou o divórcio do ator. Algo que se tornou no tema do momento desde que a decisão do agora ex-casal foi revelada.
Leia ainda: Maria Vieira faz pouco de apresentadora após divórcio: “Continuo muito bem casada”
“Diz a ONU que hoje se celebra o Dia Internacional da Amizade. Esta fotografia recente pretende responder às centenas (!) de mensagens que tenho recebido nos últimos dias (que temos, eu e o João Reis) dos amigos reais e dos “amigos” virtuais”, começa por destacar. “Obrigada pelas palavras bonitas. Pelo respeito. E agora desatem a dizer aos vossos amigos e amigas que os amam!“, termina Catarina Furtado.
Catarina Furtado elogiada
A separação foi comentada numa crónica social e a apresentadora da RTP foi defendida e muito elogiada pelo comentador Adriano Silva Martins. “A Catarina Furtado é uma mulher que tem a sua vida muito bem organizada”, começou por dizer.
E completou ainda: “A Catarina Furtado não dá escândalos e o João Reis ainda menos, embora não tenha a dimensão da Catarina, que é a primeira figura da televisão em Portugal, podia estar todos os dias metida em encrencas, como outras…”, disse. E acrescentou: “podia estar todos os dias a dizer coisas nas redes sociais, a publicar viagens, a publicar a sua vida, e é uma mulher discretíssima. Com o João, que também é um homem é um homem muito discreto, e por isso tiveram uma relação de 18 anos, percebe-se que são duas pessoas que têm mais ou menos o mesmo entendimento das coisas.“
“O casal já estava em crise desde a pandemia”
Adriano Silva Martins não se ficou por aqui e falou sobre esta separação. “Chegaram à conclusão que não estão bem juntos, decidiram por um ponto final, muito bem feito, embora em tenha pena que um casal chegue ao fim, mas só eles é que sabem, e tomaram a decisão. Atenção que o casal já estava em crise desde a pandemia, porque eu já tinha ouvido uns zunzums.” Catarina Furtado e João Reis estavam juntos desde 2005. Da relação nasceu Maria Beatriz Reis, de 17 anos, e João Maria, de 15.