Catarina Furtado fala pela primeira vez sobre críticas na Eurovisão: «NÃO FOI JUSTO»

Catarina Furtado falou pela primeira vez sobre as críticas de que foi alvo há um ano. A apresentadora foi uma das anfitriãs da Eurovisão 2018 e o seu inglês foi alvo de comentários menos positivos.

17 Mai 2019 | 16:50
-A +A

Um ano depois da Eurovisão realizada em Portugal, Catarina Furtado falou pela primeira vez sobre as críticas de que foi alvo na altura. Há um ano, a apresentadora foi criticada por causa das suas capacidades de falar inglês. No programa Maluco Beleza, Rui Unas questionou a estrela da RTP sobre este tema.

«Achei tão ingrato as críticas que tu sofreste com a Eurovisão…», começa por dizer Unas, questionando sobre como é que a apresentadora lidou com esse momento. «Fiquei perplexa!», começa por dizer Catarina Furtado.

Catarina Furtado apresentou a 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção com Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah. «Ninguém tinha noção do que foi o trabalho para nós. Nós tivemos uma semana a fazer 3 espectáculos em direto por dia. Não estava à espera, no meio daquele turbilhão todo… e fiquei perplexa!», recorda.

Veja o vídeo

 

«Aquilo nasceu de algum comentário da net, depois a imprensa pegou e, de repente, aquilo começa a ser uma bola de neve… eu fui apanhada naquela bola de neve, Na altura pensei ‘isto não deve ter nada a ver comigo’», recorda Catarina Furtado.

A apresentadora de 46 anos explica ainda que, nessa semana, testou a sua «capacidade de resistência». «Lembro-me de estar exausta, magérrima, e pensar assim ‘se eu passo por isto, passo por tudo’», conta Catarina.

A final da Eurovisão 2018, que terminou com a vitória de Israel, aconteceu a 12 de maio. «Acabei o direto final, que fui só eu e a Daniela Ruah. Demos a mão, tínhamos os anéis cravados na mão uma da outra. No final demos um abraço e eu pensei assim ‘venha o próximo’. Fiquei verdadeiramente mais forte. Porque eu acho que não foi justo», vaticina Catarina Furtado que, no entanto, fez questão de recordar a «onda de carinho» que recebeu. «Foi arrebatadora e em muito maior número do que os comentários negativos. Fui inundada de amor».

 

Veja mais:
Catarina Furtado criticada pela imprensa britânica
Catarina Furtado tem NOVO PROGRAMA com crianças!

 

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala
PUB