Catarina Furtado vai leiloar o vestido usado no concerto solidário “Uma Voz pela Paz” para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia. O vestido, da autoria do estilista Nuno Baltazar, foi personalizado com as assinaturas dos artistas que subiram ao palco do Super Bock Arena, no Porto. Além disso, tem as cores da bandeira ucraniana, azul e amarelo.
Este concerto, uma iniciativa de André Tentúgal e Selma Uamusse, foi apresentado por Catarina Furtado, transmitido pela RTP1 na última terça-feira, dia 15, e teve como objetivo a angariar fundos para a Cruz Vermelha da Ucrânia, a ONG Voices of Children e a UBTS – Emergency Center, três ONGS que estão na linha da frente da guerra na Ucrânia.
No Instagram, Catarina Furtado faz apelo a “pessoas individuais” e “empresas” para a compra deste vestido solidário. “Continuaremos a lutar com a arma do amor.”
Vítimas da guerra na Ucrânia aumentam a cada dia que passa
A Organização Mundial da Saúde estimou que pelo menos 18 milhões de pessoas já foram vítimas da guerra na Ucrânia. Há milhares de refugiados e deslocados internos. Várias cidades estão destruídas e a lista de mortos aumenta a cada dia
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais