Catarina Furtado vai ter programa PARA A PEQUENADA!

A apresentadora vai estar em dose tripla na antena da RTP. Catarina Furtado terá um programa com crianças, além de mais uma temporada de Príncipes do Nada. Em outubro, regressa The Voice Portugal.

20 Fev 2019 | 19:45
-A +A

Em 2019, Catarina Furtado regressa onde já foi feliz, aos formatos com e para os mais pequenos. «Estamos a desenvolver um novo programa com crianças», revelou José Fragoso, diretor de programas da RTP, num encontro com jornalistas, esta quarta-feira, 20 de fevereiro.

«A Catarina já fez vários programas com crianças e queremos voltar a esse tipo de formato. É um formato que estamos a criar praticamente de raiz, com a Catarina e com a Endemol, com muitas rubricas e com crianças como protagonistas. Queremos por, por exemplo, crianças a montar empresas», explica o responsável pela programação da estação pública de televisão.

 

Veja mais: Novo programa de Catarina Furtado já tem data de estreia

 

O formato, ainda sem nome, irá ser emitido «no princípio do Verão». Esta não é a primeira vez que Catarina Furtado conduz formatos para os mais pequenos. Em 1999, ainda na SIC, conduziu Pequenos e Terríveis. Já na RTP, em 2005, conduziu Pequenos em Grande e, em 2011, Quem Tramou Peter Pan?.

«É uma área que ela gosta particularmente, na qual está à vontade e nós achamos que faz sentido termos um programa para públicos mais novos. Muitos dos programas têm crianças dos 4 aos 9 anos, envolvendo os pais, a família, situações em que elas podem ser protagonistas», explica o diretor de programas da RTP.

 

Veja mais: Catarina Furtado recusa fazer The Voice sem Vasco Palmeirim

 

 

The Voice Portugal regressa em setembro

 

José Fragoso confirma ainda o regresso de The Voice Portugal, talent show apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim que irá, assim, ter uma sétima edição, prevista para «final de setembro, início de outubro». O diretor de programas da RTP confirma ainda que Catarina Furtado vai gravar a quinta temporada de Príncipes do Nada, notícia avançada na edição desta semana da TV7 Dias.

A apresentadora é, recorde-se embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas e, na nova edição de Príncipes do Nada, vai gravar em campos de refugiados.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala

PUB