Em 2019, Catarina Furtado regressa onde já foi feliz, aos formatos com e para os mais pequenos. «Estamos a desenvolver um novo programa com crianças», revelou José Fragoso, diretor de programas da RTP, num encontro com jornalistas, esta quarta-feira, 20 de fevereiro.
«A Catarina já fez vários programas com crianças e queremos voltar a esse tipo de formato. É um formato que estamos a criar praticamente de raiz, com a Catarina e com a Endemol, com muitas rubricas e com crianças como protagonistas. Queremos por, por exemplo, crianças a montar empresas», explica o responsável pela programação da estação pública de televisão.
Veja mais: Novo programa de Catarina Furtado já tem data de estreia
O formato, ainda sem nome, irá ser emitido «no princípio do Verão». Esta não é a primeira vez que Catarina Furtado conduz formatos para os mais pequenos. Em 1999, ainda na SIC, conduziu Pequenos e Terríveis. Já na RTP, em 2005, conduziu Pequenos em Grande e, em 2011, Quem Tramou Peter Pan?.
«É uma área que ela gosta particularmente, na qual está à vontade e nós achamos que faz sentido termos um programa para públicos mais novos. Muitos dos programas têm crianças dos 4 aos 9 anos, envolvendo os pais, a família, situações em que elas podem ser protagonistas», explica o diretor de programas da RTP.
Veja mais: Catarina Furtado recusa fazer The Voice sem Vasco Palmeirim
The Voice Portugal regressa em setembro
José Fragoso confirma ainda o regresso de The Voice Portugal, talent show apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim que irá, assim, ter uma sétima edição, prevista para «final de setembro, início de outubro». O diretor de programas da RTP confirma ainda que Catarina Furtado vai gravar a quinta temporada de Príncipes do Nada, notícia avançada na edição desta semana da TV7 Dias.
A apresentadora é, recorde-se embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas e, na nova edição de Príncipes do Nada, vai gravar em campos de refugiados.