Catarina Furtado vai ao Médio Oriente conhecer drama dos refugiados

Catarina Furtado parte este domingo para o Líbano, país de acolhimento de meio milhão de refugiados sírios. Apresentadora da RTP vai gravar mais um episódio da série Príncipes do Nada.

20 Set 2019 | 18:50
-A +A

Catarina Furtado parte este domingo, 22 de setembro, para um dos cenários mais dramáticos da atualidade. A apresentadora e Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População vai gravar mais um episódio da série Príncipes do Nada, desta vez no Líbano.

Depois de ter estado em julho no Bangladesh, a apresentadora irá conhecer a realidade dos campos de refugiados que acolhem maioritariamente vítimas do conflito na Síria, que dura há 8 anos. «Vou ficar 10 dias num campo de refugiados, onde estão maioritariamente sírios e palestinianos», começa por dizer.

De acordo com dados de fevereiro de 2019 do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, o Líbano é o país com maior número de refugiados por habitante. Estima-se que vivam atualmente naquele país 1,5 milhões de sírios, além de 18 mil refugiados de outras nacionalidades.

Esta é a primeira vez que Catarina Furtado grava o programa Príncipes do Nada no Médio Oriente. «Agora no Bangladesh também foi complicado porque nunca pensei ser confrontada com uma realidade tão dura como a do povo Rohingya. Estive perto de pessoas que são mais parecidas comigo no sentido em que elas tiveram de deixar tudo tal como nós teríamos se, por alguma razão étnica, religiosa ou política, tivéssemos de ser afastados do nosso país. E no Líbano será a mesma coisa», conta a apresentadora.

A nova temporada de Príncipes do nada deverá estrear-se em 2020

 

Catarina veste a camisola do The Voice…. literalmente!

 

Catarina Furtado escolheu um look original para a festa de apresentação da nova grelha da RTP1, que aconteceu este . Uma t-shirt, em tons de dourado que, nas costas, tinha escrito ‘Catarina Furtado The Voice Portugal 2019’. Uma surpresa feita pelo estilista que veste Catarina Furtado há vários anos. «Foi uma surpresa do Nuno Baltazar. Achei tão giro! A saia também é dele».

A duas semanas da estreia da sétima temporada de The Voice Portugal, Catarina Furtado levanta o véu sobre o que se pode esperar da nova edição do talent show, em particular dos dois novos jurados, Diogo Piçarra e António Zambujo. «O Diogo vai ser uma grande surpresa. É um miúdo muito sensível e coloca-se muitas vezes no papel dos outros. O Zambujo sabe bem aquilo que quer. É engraçado ver porque ele é um rapaz muito decidido e que, apesar de ser um bocadinho bicho do mato nestas coisas, está a casar muito bem com o resto do elenco».

Além de The Voice Portugal, Catarina Furtado revela que, em breve, irá «estrear outro programa», que será revelado em breve.

Veja as fotos na galeria!
Texto: Raquel Costa | Fotos: Tito Calado e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Catarina Furtado completa 47 anos em direto e emociona-se com mensagem especial
Catarina Furtado «inquieta» a caminho de campo de refugiados

PUB
Top