Catarina Gouveia fala sobre o pai, que só conheceu já adulta:”Ele escolheu fugir”

A atriz conheceu o pai já após a maioridade. Catarina Gouveira confessa ter sido uma situação delicada. “Caí e levantei-me”, disse.

28 Nov 2020 | 21:40
-A +A

Catarina Gouveia, que celebrou recentemente um mês de casada, mostra ser uma mulher realizada a nível pessoal e profissional. Em conversa com Júlia Pinheiro, a atriz de “Terra Brava”, da SIC, falou sobre a forte ligação com a mãe, com quem viveu em exclusivo nos primeiros anos de vida, devido à ausência do pai, que só viria a conhecer já adulta.

Esse primeiro contacto deu-se quando Catarina frequenteva o curso de Psicologia, em Coimbra. “Não percebi muito bem como isso aconteceu. Ele regressou a Portugal, porque vivia fora, e, nessa altura, sabe que tem uma filha com 19, 20 anos, que está a ter grandes dificuldades financeiras, que está a estudar e a fazer grandes sacrifícios, e há este primeiro contacto… Mas ficou por ali”, começa por recordar a digital influencer.

“Ele escolheu fugir”, Catarina Gouveia

Catarina Gouveia reconhece que apesar da curiosidade em conhecer o progenitor, este momento não foi fácil: “Caí e levantei-me”. Até porque assistia à relação próxima que algumas colegas tinham com os pais e que para ela era “um território desconhecido”. “Eu tinha mil perguntas para lhe fazer”, admite a atriz, enquanto afirma que as mesmas ficaram sem resposta. Algo que, no entanto, já não a incomoda.

“É importante não julgarmos ninguém. Não sei qual é a história dele, não sei o que de facto o marcou para a escolha dele ser esta. Tenho a certeza de que deve ter sido o medo. Deve ser assustador para alguém saber que vai ser pai sem estar preparado. Há sempre duas escolhas: Fugir ou ficar. Ele escolheu fugir”, conta. Quando Catarina começou a trabalhar em projetos de ficção de uma forma mais regular, o pai voltou a procurá-la. “Acho que foi muito pelo deslumbramento de ter uma filha na televisão, talvez para me conhecer mais, mas, nessa altura, ja nao fazia sentido para mim”.

Feliz ao lado do marido: “Foi obra de Deus”

Quando conheceu Pedro Melo Guerra, há três anos, Catarina Gouveia estava “desacreditada do amor”. No entanto, bastou uma boleia de carro para meter a conversa em dia e perceber que este homem tinha tudo a ver com ela. “Foi obra de Deus”, garante a digital infuencer, frisando que ele é melhor do que sonhou. “Caseiro, muito de família, trabalhador, amoroso, sensível, que sabe cuidar de uma mulher e não tem preconceito com isso. Às vezes os homens têm vergonha de ser românticos”, afirmou a Júlia Pinheiro.

O casal trocou juras de amor eterno a 10 de outubro deste ano, no Algarve, e passou a lua de mel nas Maldivas. Recentemente mudou-se para a casa nova situada na Comporta, Setúbal. Durante o programa, Pedro também deixou uma mensagem à amada: “Sou o teu fã número 1 e é um orgulho assistir a todas as tuas conquistas e ao teu consequente crescimento pessoal e profissional. A minha admiração por ti é total (…) És uma mulher com uma determinação incrível. Acreditas, e bem, que todos os sonhos são possíveis”.

Catarina revelou nas tardes da SIC que, a 12 de dezembro, dia em que assinala mais um ano de vida, irá apresentar um novo projeto. Até lá nada adianta. É segredo!

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram
Leia também:
Catarina Gouveia relata dor de sofrer aborto: «Foi muito duro»
PUB