«Dores fortes». Catarina Miranda revela que sofreu um aborto espontâneo

Catarina Miranda estava à espera do primeiro fruto do casamento com Miguel Raposo quando descobriu que o pior aconteceu, sofrendo um aborto espontâneo às oito semanas de gestação.

03 Fev 2020 | 14:10
-A +A

Catarina Miranda sofreu um aborto espontâneo. A antiga locutora da RFM decidiu tornar público o momento delicado pelo qual está a passar porque, justificou, é «importante falar sobre algo que, infelizmente, acontece com mais frequência do que possamos pensar».

«Pensei muito se queria partilhar isto e o fato de ter escrito quer dizer que sim», começa por escrever no Instagram. «A vida não é perfeita. Não é. E se alguém vos faz crer que sim, mente bem ou então só partilha o lado bom. Que é legítimo, atenção. Mas a vida real não é assim», prossegue.

Logo a seguir, Catarina Miranda revela que «há cerca de duas semanas» descobriu estar grávida de oito semanas através de uma análise ao sangue. «Nem queria acreditar! Começámos logo a pensar em tudo (que alegria!)… Mas a vida também já nos mostrou que devemos ir com calma. Quando fui fazer a ecografia o médico achou que algo não estava bem. Marcou novo exame para daí a uma semana», recorda a também influenciadora digital.

Foi no dia seguinte que começou a sentir-se mal, «com dores fortes». «Aí, soube que algo não estava bem. Fui ao hospital e o que suspeitava aconteceu: aborto espontâneo».

 

«Fiquei desorientada»

 

A antiga locutora de rádio diz que não contou a sua história em «busca de ‘consolo’». «Não temos de falar baixinho. Quando fui às urgências, a médica falou como se fosse algo natural e descomplicou ao máximo e eu na altura fiquei desorientada, mas hoje percebo», afirma.

«Imagino a dor de todas as mulheres, casais que sonham com o momento e, de repente, tudo desaparece. E para muitas é uma dor silenciosa. Estou bem e a recuperar (fisicamente). Tenho amor, trabalho e uma família linda», termina.

Catarina, de 41 anos, é mãe de um rapaz, Manuel, de sete. É casada com o empresário Miguel Raposo.

 

VEJA TAMBÉM:
Nua, coberta de creme e com bolo entre as pernas! Catarina Miranda faz 40 anos!
Nuno Santos reforça Direção de Programas da TVI com voz da rádio

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: Reprodução redes sociais

PUB
Top