Catarina Raminhos revela confissões da filha mais velha

Catarina Raminhos foi surpreendida pelas palavras da filha, Maria Inês, ao referir-se à avó e à sua morte.

04 Jul 2018 | 16:58
-A +A

Catarina Raminhos revelou no seu blogue um relato emocionante das saudades que a filha, Maria Inês, sente da avó, que já morreu.

Num longo texto, Catarina conta como são as horas de deitar e as longas conversas que tem com a filha.

«É na hora de deitar que a conversa chega. “Mãe, tenho saudades da avó e ela nunca mais vai voltar”», começa por contar.

A mulher de António Raminhos revela também que a filha tinha uma grande relação com a avó «Nieta».

«Ontem, com a mão no peito, perguntava-me “como é que se tira esta coisa que fica aqui”».

Catarina tentou explicar a situação à filha, mas há certas situações nas quais é sempre mais complicado conversar com os filhos.

«Tento dizer-lhe que é bom sentir saudades da avó porque é sinal de que gostavam muito uma da outra. Que eu já sou adulta e continuo a chorar quando penso na minha avó e que não há qualquer problema com isso», afirma.

ESPREITE AINDA:  O que fazem Raminhos e Toy dentro de um carro?

Maria Inês deixou os pais ainda mais preocupados quando acrescentou uma outra afirmação às longas conversas que tem todas as noites.

«Ontem acrescentou uma nova preocupação: “eu não quero que mais ninguém nesta família morra. Principalmente tu, o pai e as manas”. Tentei dizer-lhe para não se preocupar com isso, que estamos cá para ela e confesso que tentei mudar de conversa falando das férias que se aproximam. Não resultou…».

«Tu não vais morrer, pois não mãe?»

A longa conversa antes de dormir terminou com um medo que afeta todos os filhos. O facto de vir a perder um pai ou uma mãe.

Esse medo tomou conta de Maria Inês que perguntou à mãe se esta iria morrer.

«Tu não vais morrer, pois não mãe?” Tive de lhe dizer a verdade mas, para a sossegar, disse que estou a cuidar de mim o melhor que posso para viver muitos anos (achei que não valia a pena falar em tudo o que escapa ao nosso controlo…)», termina.

Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 

PUB
Top