Causa de morte: estilista de Storytailors «PARTIU POR SUA VONTADE»

João Branco cometeu suicídio. A causa de morte do criador da dupla Storytailors foi revelada esta sexta-feira na página oficial da marca portuguesa.

21 Dez 2018 | 17:42
-A +A

Três dias depois de a sua morte ter sido noticiada, a causa da morte de João Branco foi revelada. «Ainda que fosse esta a sua forma, alegre, de estar na vida, o nosso João optou por partir por sua vontade», lê-se num comunicado emitido na página oficial de Facebook dos Storytailors, dupla composta por Branco e Luís Sanchez

O designer cometeu suicídio na noite da passada segunda-feira, dia 17 de dezembro.

A cerimónia fúnebre acontece este sábado, dia 22, pelas 14h00 na Basílica da Estrela em Lisboa, seguindo o corpo para o cemitério dos Olivais, onde será realizada, pelas 17h00, a cremação, informa a marca na mesma rede social.

«Tragam por favor um lírio branco ou outra flor da mesma cor. A quem tiver uma peça Storytailors que a use nesta homenagem», diz ainda o comunicado, que cita uma declaração de João Branco dada em 2013 ao Observador: «Não somos sempre felizes. Ponto. Acho que a felicidade é um conceito semelhante ao da fé (…). A fé é um ato de coragem. Nas alturas de maior contrariedade, nós temos de ser capazes nos afastar um bocado, de olhar para as situações de fora e acreditar que somos capazes de ser felizes e de construir a felicidade».

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Aquivo Impala

PUB
Top