Cautela defende Pedro Guerra: «Foi um gentleman»

Polémico comentador de futebol da TVI é um dos convidados do «5 Para Meia-Noite». Filomena Cautela defende Pedro Guerra.

12 Abr 2018 | 16:09
-A +A

No momento em que o mundo futebolístico vive um dos momentos mais conturbados dos últimos anos, com a crise interna do Sporting e outros casos de alegada corrupção, Pedro Guerra, o polémico comentador do «Prolongamento», da TVI, vai estar no «5 Para a Meia-Noite».

O anúncio foi feito nas redes sociais e também no Instagram da anfitriã, Filomena Cautela.

Assim que revelou o nome dos convidados, esta quarta-feira, 11 de abril, choveram as críticas: «Com muita pena minha e com esse sujeito não contes comigo. Se queres ver as audiências a descer, pra semana convida o Rui Gomes Silva», escreveu um seguidor. «A nossa tv no seu melhor, a promoção da mediocridade!», escreveu outro fã. «Pedro Guerra!? Até que ponto estão dispostos a descer?», escreveram também no facebook oficial do programa.

Num longo texto, Filomena Cautela elogia Pedro Guerra e explica as razões da escolha deste tão polémico convidado que, recorde-se, defende as cores do Benfica. 

Ao que parece a polémica está instalada. Sim o Pedro Guerra estará amanhã no 5, num programa que excepcionalmente, e por razões técnicas, foi gravado. Será emitido amanhã às 22:30 RTP1. Bem sei que religião e futebol têm a capacidade de afectar até a mente mais capaz, no entanto, digo.vos que, sempre gostei de entrevistar gente que causa sensações extremas e que são inofensivos na vida que importa. O Pedro Guerra mexe com futebol, num país que grita mais por um golo do que por uma injustiça, logo, bem sei que nunca será consensual, no entanto, orgulho.me muito dos seguidores do 5, que conseguem ver além da poluição e que gostem ou odeiem, estão curiosos para conhecer a pessoa para além da polémica e que a diferença ou uma opinião contrária não os assusta ou demove. Acho ainda que o Pedro foi um gentleman, muito mais educado, modesto, honesto e pertinente que muita mesmo muito boa gente que é venerada neste país, com milhares de seguidores e que na verdade são escroques acéfalos(as). obrigada Pedro pela gentileza e coragem de vir a um programa fora da sua zona de conforto com tão grande disponibilidade e fair play. O resto é amanhã no 5 para a meia noite.

A post shared by Filomena Cautela (@filomenacautela) on Apr 11, 2018 at 4:09pm PDT

 

«Bem sei que religião e futebol têm a capacidade de afectar até a mente mais capaz, no entanto, digo.vos que, sempre gostei de entrevistar gente que causa sensações extremas e que são inofensivos na vida que importa», começa por escrever a apresentadora.

 

«O Pedro Guerra mexe com futebol, num país que grita mais por um golo do que por uma injustiça, logo, bem sei que nunca será consensual», continua Filomena, elogiando a postura do ex-diretor de conteúdos da Benfica TV. «O Pedro foi um gentleman, muito mais educado, modesto, honesto e pertinente que muita mesmo muito boa gente que é venerada neste país, com milhares de seguidores e que na verdade são escroques acéfalos(as), termina Mena.

 

Excecionalmente, o «5 Para a Meia-noite» desta quinta-feira foi pré-gravado. É transmitido hoje na RTP1 às 22h30. 

 

PUB
Top