Cecília Guimarães morre aos 93 anos vítima de covid-19: “Estava a soro e oxigénio”

Cecília Guimarães, que vivia na Casa do Artista, perdeu a vida esta segunda-feira, dia 1 de feveiro, vítima de covi-19. Saiba, em exclusivo, informações sobre o estado de saúde da atriz.

02 Fev 2021 | 15:32
-A +A

Morreu Cecília Guimarães. A atriz, que vivia na Casa do Artista, perdeu a vida esta segunda-feira, dia a de feveiro, vítima de covi-19, “no Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde estava internada há alguns dias a soro e oxigénio”, conta, em exclusivo à TV 7 Dias, fonte ligada à família.

Cecília, de 93 anos, “já não comia” e, por isso mesmo, “teve de ser encaminhada para a unidade hospitalar”.

Tal como a TV 7 Dias deu a conhecer na edição em banca, a atriz não era a única infetada com o novo coronavírus na Casa do Artista.

Saiba quem é a outra atriz, na revista que está em banca.

De realçar que, a irmã de Cecília, Natália Guimarães, também está a viver na Casa do Artista há alguns anos.

O percurso de Cecília Guimarães

A atriz, nascida em Lisboa, foi uma das artistas pioneiras em televisão, na qual interpretou peças de teleteatro.

Nos palcos, passou pela Companhia Rey Colaço-Robles Monteiro (Teatro Nacional D. Maria II), pelo Teatro Experimental de Cascais, pela Companhia de Teatro de Almada, Companhia de Teatro de Braga ou Artistas Unidos.

Em televisão, nas décadas mais recentes, integrou os elencos de séries e novelas como “A Minha Família é uma Animação” (SIC), “Velhos Amigos” (RTP1), “A Família Mata” (SIC) e “A Única Mulher” (TVI).

Mensagens dos famosos

“Até sempre, querida Cecília Guimarães… Estou sem palavras…”, escreveu o amigo e colega Ruy de Carvalho nas redes sociais.

Paula Marcelo também já reagiu: “Mais pobre que fica a nossa cultura”.

Surto de covid-19 na Casa do Artista

Pelo menos dez pessoas, entre utentes e funcionários, testaram positivo à covid-19 na Casa do Artista. A informação foi avançada à TV 7 Dias por uma fonte ligada à instituição, que confirmou, entretanto, a existência de casos de infeção pelo novo coronavírus numa mensagem publicada nas redes sociais.

Texto: Ana Filipe Silveira, Andreia Costinha de Miranda e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo
Leia também:
Alerta na Casa do Artista: Surto de COVID-19 provoca pelo menos dez infetados

 

PUB
Top