Black Lifes Matter: Celebridades unidas na manifestação contra racismo em Lisboa

Iva Domingues, Daniela Melchior, Luís Borges, Dino Santiago, entre outros, fizeram parte das milhares de pessoas que se manifestaram contra o racismo em Lisboa, este sábado.

07 Jun 2020 | 13:20
-A +A

Apresentadores, atores, cantores e manequins fizeram questão de participar na manifestação contra o racismo, que aconteceu em Lisboa, este sábado (6).  Os apresentadora Iva Domingues e Luís Borges, As atrizes Joana Metrass, Daniela Melchior, Weza Silva ou o cantor Dino Santiago foram alguns dos famosos que deram a cara pela manifestação contra o racismo denominada «Vidas Negras Importam», a evocar, de forma pacífica, os protestos que ocorrem nos Estados Unidos.

Entre vídeos e fotografias partilhados por todos os famosos referidos, ouviu-se o grito de protesto «Black Lifes matter» [As Vidas dos Negros Importam] e viram-se cartazes com dizeres como «não quero ter medo da PSP» ou «silêncio branco é compactuar».

Devidamente protegidos de máscara e de luvas, o distanciamento social imposta pela prevenção da Covid-19, para segurança de todos, não foi cumprida. Aliás, este foi um dos temas mais criticados nas redes sociais, assim que começaram a ser divulgadas imagens da manifestação contra o racismo em Lisboa.

Manifestação criticada nas redes sociais

Muitos internautas defendem a causa, mas não a forma e a altura (de pandemia) em que vivemos para fazer a manifestação.

A marcha contra o racismo teve início pouco depois da 17:00 na Alameda D. Afonso Henriques, junto à Fonte Luminosa e mais de uma hora depois chegou ao Largo do Martim Moniz, com fim na Praça do Comércio.
A manifestação teve como base as manifestações que estão a existir no EUA na sequência do assassinato de George Floyd, afro-americano morto às mãos de um polícia. 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos; Instagram

 

Veja mais:
Caso George Floyd. Polícia aborda manifestantes e é aplaudido: «Nós adoramo-vos»
«Tens uma filha preta, que horror». Joana Diniz é atacada e revolta-se com racismo

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top