Cenas de xenofobia e racismo em Quem Quer Namorar com o Agricultor alvo de críticas

A terceira edição programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? continua a conquistar os telespectadores, mas há quem acuse a SIC de promover situações racistas e xenófobas.

27 Mai 2020 | 8:10
-A +A

O sucesso do programa apresentado por Andreia Rodrigues é inegável e consegue liderar audiências em todos os horários, na maioria das vezes. A terceira edição do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? continua a conquistar os telespectadores mas há quem acuse a SIC de promover situações racistas e xenófobas.

«Não entendo o propósito de passarem estas imagens e acharem que é normal, ou melhor entendo: é para subir as audiências. O que a SIC está a fazer é crime, compactuando com este tipo de comportamento. Informem-se. O telespectador não pode ser agredido desta forma», «É extremamente ofensivo, xenófobo e racista o que a SIC está a fazer ou a permitir que aconteça. É lamentável que a SIC esteja a passar clipes de uma concorrente deste programa há vários dias a atacar outra concorrente com ofensas do tipo : “Não gosto de brasileiros” e “volta para a tua terra”», lê-se nas redes sociais.

«A Ana Sofia, com um sorriso muito irónico, diz que os brasileiros são encostados. Foi lamentável», acrescenta outro internauta em alusão à relação entre Sofia Videira e Yasmyni Lima, as pretendentes do agricultor Francisco Tomé.

Depois de as duas se terem envolvido numa acesa discussão, como conta a revista TV 7 Dias, a primeira acabou mesmo por ser expulsa de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC. As imagens da expulsão ainda não passaram no pequeno ecrã mas a Maria sabe que a candidata não permanecerá no jogo.

O caso envolveu um comentário xenófobo da parte de Sofia para a companheira desta aventura. «Ela passou-se e disse à Yasmyni algo como ‘não compreendes o português de Portugal, vai para a tua terra’», disse a TV Mais, citando fonte da FremantleMedia. Cansado, Francisco Tomé terá relatado à produtora e avisado que «não queria uma pessoa como aquela» na sua quinta. A mesma publicação referiu ainda que, como Sofia Videira se recusou a pedir desculpa pelo ataque a Yasmyni, foi expulsa.

Além desta crítica, os fãs do programa recorrem às redes sociais para demonstrar o desagrado perante as repetições das imagens. «Já perdi o entusiasmo. Estragaram o programa», «Este programa é bom mas podiam parar de repetir todos dias a mesma coisa!», são outros comentários.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR
Leia ainda:
Candidata de Agricultores mostra-se desesperada: «Aliaram-se contra mim»
Insultos e lágrimas em mais uma gala dos Agricultores: «Mentirosa e falsa»

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top