Cenas de um casamento: Prestes a dar o nó, Cacau deixa Marco no altar

Tal como combinado, Cony aparece no casamento para desmascarar Simone. As duas confrontam-se e a brasileira morre com um AVC. Depois de todas as revelações, Cacau cancela o casamento.

29 Jun 2024 | 18:00
-A +A

Chega o dia do casamento de Cacau (Matilde Reymão) e Marco (Diogo Amaral). Vemos o alpendre decorado para o casamento, estando também montado um altar para a cerimónia. Justino (António Capelo) e Regina (Christine Fernandes) passam a comentar que a filha deve estar furiosa com eles por somente ter acordado no próprio dia do casamento. Pouco depois, a noiva chega irritada com Quim (Paulo Calatré) a dizer que não tinham o direito de metê-la a dormir até ao dia do casamento, todos a olham constrangidos. A mestre chocolateira vinca a Regina e Justino que somente está a casar para conseguirem apanhar Cony (Pollyana Rocha) como tinham combinado.

Enquanto isto, Marco ouve surpreso Cony a dizer-lhe que já está no casamento. A brasileira move-se discretamente por entre os convidados enquanto fala com Marco, dizendo estar ansiosa que Simone (Alexandra Lencastre) chegue. Justino, Jaime (Sérgio Praia) e Salomão (Paulo Pires) veem tensos que Cony está no alpendre, Jaime comenta que aquilo pode fazer o casamento de Cacau ser cancelado, ficando intrigado por Salomão dizer que ela não se vai importar com isso. Marco diz tenso a Cony que não era suposto ela estar já na festa. Vai buscar uma arma que guarda no coldre, preparando-se para sair. A vilã relativiza que Marco lhe diga que ela não devia estar ainda na festa, desligando lhe a chamada. De seguida, diz a Quim que Cony já chegou, ficando mais aliviado por o caseiro lhe dizer que Cacau está no quarto.

A maquilhadora termina de arranjar a noiva, que continua com ar desgostoso com aquele casamento. Marco entra disparado sem ligar a dar azar ver a noiva antes do casamento. Conta a Cacau que Cony já está na festa. Regina apressa Marco a sair por Cacau precisar ser arranjada se querem tornar aquele casamento credível.

De seguida, o engenheiro vem ter com Cony a dizer que a presença dela vai estragar o seu casamento, mas que ela não lhe deu outra hipótese. A brasileira sossega Marco a dizer que a única coisa que veio ali fazer hoje é desmascarar Simone, não tendo tenções de arranjar mais nenhum problema. Entretanto, o noivo diz a Salomão que Cony lhe prometeu que só quer ajustar contas com Simone, não querendo fazer mal a mais ninguém, mas de qualquer forma precaveu-se, mostrando-lhe a sua arma.

Confronto de vilãs

Ouve-se um helicóptero a chegar, com Quim a dizer que deve ser Simone. Cony segue discretamente para o interior. Regina encoraja Cacau a sair, dizendo-lhe que tudo vai correr bem e a brasileira irá ser presa. Todos se sentam para o casamento. Justino entrega Cacau a Marco no altar. Simone rouba o protagonismo para si a dizer que veio ali provar que continua a pertencer àquela família. A brasileira surge subitamente a dizer a Simone ter vindo ali denunciar quem ela é na realidade. Todos ficam atónitos. Simone tenta interromper o discurso de Cony, mas esta prossegue a dizer que Simone não é quem diz ser, começando por afirmar que Simone já andava a tentar vender a Bela Vista ainda antes do acidente de Justino, e denunciando que o casamento dela com Justino não é válido. Choque geral. Cony conta que a família de Simone expulsou a sua mãe e os seus irmãos com ela ainda bebé da Bela Vista, sem ter a mínima complacência de que eles não pudessem sobreviver.

Baobá (Maria das Graças) confirma essa história, para grande fúria de Simone. Cony prossegue de seguida a dizer que investigou o passado de Simone a fundo e descobriu que ela não é quem diz ser, salientando que sempre tinha achado muito estranho que ela e os pais tenham surgido de repente na fazenda sem que ninguém os conhecesse. Simone atira-se à rival a tentar impedi-la de falar, muito tensa. A delegada separa Simone de Cony, que continua a tentar impedi-lha de falar. A brasileira, a sentir-se cheia de calor, prossegue o seu discurso a dizer que todo o passado de Simone é uma mentira, não sendo aquele o seu nome nem a família dela quem ela diz ser, e foi de forma calculada que conheceu Justino. Simone olha-a cada vez mais aflita, mas Cony interrompe-se por se sentir mal, caindo desamparada. O noivo pede ao padre para que ainda não se vá embora, achando que ainda consegue casar-se com Cacau, mas a noiva diz a Marco estar fora de questão casarem depois de Cony ter morrido à frente deles com um AVC.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB