Amor anda na SIC há 25 anos! Lembra-se de CENAS DE UM CASAMENTO?

A SIC tem um historial único de programas que unem o amor, o casamento e a televisão. Cenas de um Casamento e Encontros Imediatos foram pioneiros na TV portuguesa.

24 Nov 2018 | 10:45
-A +A

25 anos antes de Casados à Primeira Vista, a SIC foi pioneira a mostrar ao país a união de cidadãos anónimos. Em 1994, estreava-se Cenas de Um Casamento, um programa de entretenimento apresentado por Guilherme Leite que tinha por objetivo mostrar a história de amor de cidadãos comuns.

 

Veja mais: Casados à Primeira Vista chega a um milhão de telespectadores!

 

Do namoro à cerimónia, passando pela família dos noivos, a SIC dava a Portugal o primeiro gostinho daquilo que seria, seis anos mais tarde, um reality show. Recorde o formato aqui

 

Maria Vieira foi a primeira casamenteira da TV portuguesa

 

Mas o programa, que durou apenas um ano, não foi o único onde a estação de Carnaxide apostou tudo na paixão. Manuela Maria e Maria Vieira foram as anfitriãs de Encontros Imediatos, o primeiro dating show da TV portuguesa (formato que, agora, volta à ribalta, com First Dates, da TVI, e Carro do Amor, da SIC).

O conceito era simples: 1 solteiro/solteira e três candidatos a um primeiro encontro. Através de várias perguntas e provas, e sempre sem ver os candidatos, o solteiro avaliava qual o par ideal.

O formato estreou-se em 1993 e foi líder de audiências.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala

 

 

PUB
Top