Saiba onde vão decorrer as cerimónias fúnebres de Roberto Leal!

O último adeus a Roberto Leal, que lutava contra um cancro há dois anos, não vai acontecer em Portugal, o país que o viu nascer, mas no Brasil, onde cimentou a sua carreira na música.

15 Set 2019 | 15:25
-A +A

A dúvida está desfeita. A TV 7 Dias soube, junto de fonte próxima à família de Roberto Leal, que morreu, na madrugada deste domingo, 15 de setembro, que as cerimónias fúnebres do cantor vão decorrer, já na próxima segunda-feira, em São Paulo, Brasil. O velório será na Casa de Portugal, entre as 12 e as 18 horas, e o funeral no Cemitério Congonhas, situado na mesma cidade, onde o conhecido artista tinha casa.

Assim, o último adeus ao intérprete de êxitos como ArrebitaUma Casa Portuguesa e Chora Carolina será bem longe do seu primeiro chão, a aldeia de Vale da Porca, em Macedo de Cavaleiros, Trás-os-Montes. Roberto Leal rumou ao Brasil quando tinha apenas onze anos e foi entre lá e cá que construiu a sua carreira.

O cantor travava há cerca de dois anos uma luta contra um cancro de pele, como o próprio revelou, numa entrevista recente a Manuel Luís Goucha, para o programa da TVI Você na TV!. O portal de notícias brasileiro G1, pertencente à Globo, cita a assessoria de imprensa do cantor para escrever que o mesmo deu entrada, na passada terça-feira, no Hospital Samaritano, em São Paulo, após ter tido uma reação alérgica a um medicamento. Complicações decorrentes disso ter-lhe-ão provocado insuficiência renal.

Roberto Leal completaria 68 anos no dia 27 de novembro. Casado há mais de quatro décadas com Márcia Lúcia A. Fernandes, deixou três filhos: o produtor e músico Rodrigo Leal, de 39 anos; a atriz Manuela Fernandes, de 36; e o pintor Victor Diniz, de 29.

 

VEJA TAMBÉM:
Morreu Roberto Leal, o cantor português mais famoso do Brasil
Fátima Lopes em choque com morte de Roberto Real! «Não estava preparada»
Roberto Leal elogia Marcelo Rebelo de Sousa: «É altamente espiritualizado»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala

PUB
Top