Chamem os bombeiros: Carlos Areia sofre queda aparatosa em teatro e é assistido no local

Carlos Areia apanhou “um grande susto” ao sofrer uma queda aparatosa num teatro: “Só dizia que queria os bombeiros”. O ator foi assistido no local, mas não precisou de receber cuidados hospitalares.

13 Ago 2021 | 21:33
-A +A

Carlos Areia, de 77 anos, sofreu um acidente no teatro de Figueiró dos Vinhos, onde se preparava para apresentar a peça “Quero ir Pra Ilha”. Foi “um grande susto”, assume agora o ator, que conta como tudo aconteceu, na passa terça-feira, deixando-lhe marcas nas pernas, rosto e braços.

“Ia do palco para a régie, a tratar de coisas, quando, no meio daquela confusão toda, caí. Esbardalhei-me todo, entre cabos e tudo o que estava no chão…”, relata Carlos Areia, em declarações a uma publicação semanal. No momento da queda, “só dizia que queria os bombeiros, porque estava todo torto”.

O ator acabou por ser “assistido no local”, “não tendo sido preciso” ser levado para o hospital mais próximo. “Não levei pontos nem nada, mas por pouco”, diz ainda à TV Guia, acrescentando: “Sou duro!”.

A namorada, Rosa Bela Soares, “não percebeu o que tinha acontecido” ao companheiro. Só quando este surgiu perto dela “assim meio torto” é que a atriz, de 30 anos, deu conta de que algo tinha acontecido. “Mas, pronto, nada de grave e já os trabalhos continuaram. É assim o teatro”, relativiza Carlos Areia.

 

Carlos Areia: “Vamos honrar a Maria João Abreu”

 

Ultrapassado o susto que apanhou recentemente, Carlos Areia prepara agora o seu regresso à televisão. Já no final deste mês, o ator volta ao estúdio onde é feito o matutino “Casa Feliz” para gravar novos episódios da sitcom “Patrões Fora”. “Estou cheio de vontade, por tudo e mais alguma coisa. Primeiro, porque quero trabalhar. Depois, porque adoro aquela equipa magnífica”, diz.

Dela fez parte Maria João Abreu, que morreu, a 13 de maio, na sequência do rompimento de um aneurisma cerebral. O colega deixa uma promessa: “Vamos honrá-la e honrar o produto.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB