Nos próximos episódios de “Queridos Papás”, Semedo (Carlos Vieira) pede ajuda a Matias (José Fidalgo) e Carocha (Pedro Rovisco) e revela: “Preciso de um favor. Temos aí um negócio novo em vista e que pode ser fechado brevemente, mediante um empurrãozinho. O tipo com quem temos de negociar gosta de festa rija. Gosta da boa vida, whisky velho e mulheres novas, se é que me entendem.”
Carocha diz, de imediato, poder tratar desse assunto. Matias e Semedo, acompanhados por três raparigas, aguardam que Álvaro chegue para a reunião.
Instantes depois, Matias fica espantado quando vê Álvaro a entrar com Paulo (Bruno Madeira) e mais duas raparigas. O advogado tira uma fotografia a Paulo com as raparigas, esboçando ar satisfeito por o ter apanhado. Este disfarça o seu choque quando vê Matias, que finge também não o conhecer.
Matias troca um olhar de despique com ele e afirma: “Não sou eu que me vou casar daqui a dias.” O noivo de Sílvia (Sara Prata) enfrenta-o e diz: “Não te faças de engraçadinho, que não tens graça nenhuma. O que é que tu queres? Diz, de uma vez.”
O advogado mostra-lhe a foto que lhe tirou com as mulheres e sublinha: “Um acordo. Nós fechamos o contrato de exclusividade com o Álvaro Coutinho, tu retiras a queixa por assédio contra o Simão e esta foto desaparece. Como se tu e as tuas amigas nunca tivessem estado aqui. O que te parece?”
Paulo recusa, dizendo-lhe para fazer o que quiser com a fotografia, mas o advogado aconselha: “Se fosse a ti, pensava melhor. Olha que isto pode fazer mossa…” No entanto, Paulo mantém-se firme e não cede.
Leia ainda: À beira do desespero! Matias vai ser pai em “Queridos Papás”