Em breve, na novela “Para Sempre”, no escritório de Pedro (Diogo Morgado), Eva (Matilde Breyner) discute com Romeu (Rodrigo Tomás) e diz-lhe: “Mas o que é que te passou pela cabeça, para ires tirar dinheiro do cofre?!” Este garante que ia devolver, mas fazia parte do papel de rico e não se podia descair com Delfina (Ana Nave).
Preocupado, ele comenta que foi apanhado por Melissa (Matilde Breyner) e frisa: “Aposto que ela se vai chibar ao Pedro. Isto é vingança por eu lhe ter sabotado o esquemazinho com o Lourenço. E por eu a ter obrigado a viver no analógico.” No entanto, a amiga alerta: “Em vez de estares preocupado com a tua princesa, devias era pensar em como vais descalçar a bota, para o Pedro.”
Ainda em “Para Sempre”
Sem hesitar, Romeu pede: “Empresta-me mil euros. Vou subornar a Melissa com um telemóvel novo.” Eva recusa, mas ele recorda-a outras situações em que ele a salvou e esta acaba por ceder.
Mais tarde, Melissa provoca Romeu que só estava à espera da oportunidade certa para se vingar, mas ele acena-lhe com uma maço de notas e fala num telemóvel novo, mas antes pede: “Quero ouvir. Eu não digo nada ao Pedro.” Ela aceita e ele paga-lhe. Sorridente, a jovem afirma: “É ótimo fazer negócios contigo”, saindo com o dinheiro, satisfeita. Romeu suspira de alívio.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
(artigo originalmente publicado na edição nº 1818 da TV 7 Dias)