“Chapada de luva branca”: João Manzarra põe o dedo na ferida e critica aposta da SIC

João Manzarra atirou farpas ao espetáculo circense transmitido recentemente pela SIC. O apresentador já tinha criticado a presença de animais num programa apresentado por Cristina Ferreira.

01 Jan 2021 | 18:50
-A +A

João Manzarra voltou a tecer duras críticas aos programa de televisão que usam animais para entretenimento. Depois de ter arrasado, ainda que indiretamente, a presença de uma vaca e de várias ovelhas no programa “Noite de Cristina”, que Cristina Ferreira apresentou recentemente, em horário nobre, na TVI, o apresentador repetiu a crítica, agora dirigida a uma aposta da SIC.

“Este cavalo é o meu vizinho. Sossegado a apreciar a vista. Não o levem para o circo. Nenhum cavalo é malabarista”, escreveu João Manzarra como legenda de uma fotografia do animal em questão. Vários internautas acreditam que esta partilha é uma alusão ao Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo, transmitido pela estação de Paço de Arcos na noite de domingo, 27 de dezembro.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por João Manzarra (@manzarra)

 

E vários foram também os seguidores do apresentador que concordaram com a perspetiva deste. “Os animais não são palhaços, nem adereços de cenários, nem objetos, cobaias ou ingredientes. São vidas preciosas e dignas de respeito e compaixão”, defende uma fã. “Não há necessidade de ter animais no circo”, sublinha outra.

Há ainda quem se diga com “pena” por a SIC “não perceber isso”, ou seja, a mensagem de João Manzarra. “É uma desilusão de canal…”, diz mesmo esta seguidora. “Por isso é que vi o ‘The Voice Portugal'”, refere outra. E há também quem recorde as farpas lançadas pelo próprio ao programa apresentado por Cristina Ferreira: Chapada de luva branca para quem mandou bocas no outro post [dizendo] que só o fazias porque era de outro canal.”

 

A crítica de João Manzarra a programa de Cristina Ferreira

 

Uma referência clara à mensagem partilhada por João Manzarra, nas redes sociais, no dia seguinte à exibição de “Noite de Cristina”“Este cavalo é meu vizinho. Este cavalo tem a sua vida. Este cavalo não tem de ir a estúdio. Essa é a minha vida”, escreveu o rosto da SIC como legenda da mesma fotografia partilhada nesta segunda-feira. Como se não bastasse, assumiu que a “rima” feita era “pobre”… “como alguns momentos”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
João Manzarra sofre grave acidente e carro fica parcialmente destruído

PUB