Nos últimos tempos, Charlize Theron tem vindo a ser atacada devido aquilo que muitos dizem ser “plásticas que correram mal”. O que levou a atriz sul-africana, de 48 anos, a revelar incómodo com aquilo que tem sido dito sobre si. E que, garante, não corresponde à realidade. Algo que fez questão de explicar durante uma entrevista para a Allure.
Leia ainda: Britney Spears sobre final do casamento: “Não conseguia aguentar mais a dor”
Andressa Urach surpreende com tatuagem íntima
“O meu rosto está a mudar”, começa por dizer. “E amo que o meu rosto esteja a mudar e a envelhecer. As pessoas acham que passei por algum procedimento. ‘O que ela fez no rosto?’. Tipo, ‘vagabunda, estou apenas a envelhecer!’. Não quer dizer que fiz uma plástica que deu errado. É só o que acontece mesmo”, explica. A atriz refere ainda que, apesar de nunca ter feito uma intervenção estética, não condena quem o faz.
“Se passo três dias sem treinar e volto ao ginásio, fico sem andar”
“Sempre me incomodou o facto de os homens envelhecerem ‘como bons vinhos’ e mulheres ‘como flores’”, ironiza. “Sinto repulsa por esse conceito e luto contra ele. Mas também acho que as mulheres querem envelhecer como for apropriado para elas. Precisamos de ser mais empáticos com a forma como cada um vive essa jornada”, defende.
Apesar de tudo isto, Charlize Theron não tem problemas em falar do impacto do passar dos anos. “Mais do que o meu rosto, gostaria de ter o meu corpo de 25 anos, para atirar o meu corpo contra uma parede e não sentir nenhuma dor amanhã. Hoje, se passo três dias sem treinar e volto ao ginásio, fico sem andar”, refere. “Quando tinha 27 anos fiz Monstro, perdi 13 kgs da noite para o dia. Saltei três refeições e já tinha o meu peso de volta. Depois fiz o mesmo aos 43 com Tully e lembro que foi um ano inteiro a tentar perder o peso. Liguei para o meu médico e disse, ‘acho que estou a morrer, não consigo perder esse peso’. Ele disse-me, ‘passou dos 40, vá com calma’. Ninguém quer ouvir isso”, termina.