Chef conhecida cercada pelo fogo com os filhos!

Mafalda Pinto Leite foi apanhada no meio dos fogos.

16 Out 2017 | 14:47
-A +A

A história arrepia e no “pior dia do ano” aconteceu certamente a muitos portugueses. Aos 40 anos, Mafalda Pinto Leite foi apanhada no meio de um incêndio, com a filha mais velha, Mariana, 15 anos, quando viajava do Bombarral para o Porto. Conheça toda a história na primeira pessoa.

«Depois do workshop fui com a minha filha mais velha buscar os mais pequenos ao Bombarral [a chefe tem quatro filhos]. Começámos a nossa viagem do Porto por volta das três da tarde. Já em Aveiro começámos a ver as grandes (gigantes) nuvens de fogo. Ao nosso lado, na estrada, a destruição… E continuava… Figueira da Foz, Coimbra, Alcobaça, Peniche… Devido a cortes em algumas estradas demorámos a voltar. De volta a A8 liguei para a Brisa para saber de cortes na estrada. Na rádio só se ouvia falar de futebol… mesmo na TSF. O Sr. que nos atendeu disse que estava tudo a andar (fiquei descansada pois o fogo de Aveiro era bem perto da estrada). Nem jantámos e avançámos com medo do que poderíamos ver. E vimos. Quilómetros e quilómetros de destruição. Fogos gigantes a iluminar o céu preto da noite e fumo perto de povoações. Nem sinal de aviões ou helicópteros. Só chamas. Passámos Coimbra, Figueira… e disse para os meus filhos: “só falta passar mais um e chegamos a casa”.»

Mas ai tudo piorou. «Começámos a ver as chamas casa vez mais perto até que, do nada, do nosso lado direito estavam as chamas a entrar para a estrada, quando olhámos para a esquerda, chamas no outro lado da estrada e, de repente, sem aviso, estava no meio da estrada em cima de nós. Passou por cima do carro.»

Leia o texto integral aqui!

PUB