Os prejuízos na restauração devido ao novo coronavírus são dramáticos. Este é realmente o verdadeiro pesadelo na cozinha e nem Ljubomir Stanisic consegue prever um cenário animador para os seus negócios.
Desde que a COVID-19 tomou conta das vidas dos portugueses, os restaurantes, que começaram por ir diminuindo o número de clientes, estão agora de portas fechadas, a fazer contas à vida e sem certezas de quando se conseguirão reerguer-se. Ljubomir foi um dos muitos que aproveitaram as redes sociais para dar um grito de agonia e apelar ao governo.
«Estamos impotentes. Não há nada mais que possamos fazer sozinhos. Precisamos da vossa ajuda, precisamos de uma atitude firme e perentória, rápida, urgente! Não sei como vou pagar os ordenados ao final do mês destas 80 famílias, mas prefiro proteger os funcionários. Os restaurantes que se lixem, o mais importante é a saúde pública», afirmou o chef mais temido da televisão portuguesa.
A TV 7 Dias esteve à conversa com o chef Kiko Martins, que, com o fecho de todos os seus estabelecimentos, não escondeu a tristeza. «Estou completamente desorientado. Só me apetece chorar. Isto é uma tragédia», confidenciou o chef português, que já foi obrigado a tomar decisões difíceis.
Saiba quais foram e leia ainda os restantes testemunhos desesperados dos grandes nomes da cozinha na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas.
Texto: Maria Inês Gomes; Fotografias: Arquivo Impala
ATENÇÃO!
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
- aceda a www.lojadasrevistas.pt
- escolha a sua revista
- clique em COMPRAR
- clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
- introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
- Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.