Chega vai processar Ivo Lucas após cantor cancelar concerto em festival do partido

Ivo Lucas cancelou a sua participação num festival de música na Batalha, alegando que não sabia que o evento tinha uma conotação política.

15 Mai 2022 | 15:20
-A +A

Ivo Lucas cancelou a sua participação num festival de música organizado pelo Chega, intitulado Chega Fest, alegando que não tinha conhecimento que o evento era de cariz político. Agora, de acordo com um jornal diário, o partido liderado por André Ventura vai processar o cantor.

Neste sábado, 14 de maio, o cantor – que os telespectadores podem ver como Leandro na novela “Amor, Amor”, da SIC – emitiu um comunicado nas redes sociais a dar conta do cancelamento do espetáculo. “Ivo Lucas foi convidado para atuar num festival da juventude na Batalha, não tendo sido mencionada nenhuma conotação política do mesmo. Ao saber da sua ligação a um partido político, qualquer participação fica imediatamente inviabilizada. Ivo Lucas sempre recusou qualquer participação em eventos de cariz político”, pode ler-se.

De acordo com o Correio da Manhã, o Chega vai apresentar uma queixa contra Ivo Lucas, alegando que o cantor sabia desde o início que este festival de música era uma iniciativa partidária e revelando ter documentos que o comprovam.

A festa vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Batalha, e Ivo Lucas era um dos artistas já confirmados para o dia 29. Os Kind of Magic, banda de tributo aos Queen, vão atuar no festival no dia 30 e DJ, fados e folclores a 31.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB