A Rádio Comercial tem um novo reforço de peso. Na sequência da saída de Rui Maria Pêgo, o grupo Media Capital, do qual a TVI também faz parte, anunciou, em comunicado, a contratação do apresentador da SIC João Paulo Sousa. Será ele o novo responsável e apresentador do programa “Era o que faltava”, até aqui conduzido pelo filho de Júlia Pinheiro. Este último, recorde-se, deixou empresa para ir estudar Teatro para Inglaterra.
“Chegou a hora. Vou fazer parte da incrível equipa da Rádio Comercial! Estou muito feliz de estar na rádio mais ouvida do país e de poder ‘tocar’ na vida de tanta gente! Vou concretizar esta vontade que já vivia dentro de mim com a promessa de arrancar muitos sorrisos ‘Em casa, no carro e em todo o lado’!”, afirma João Paulo Sousa. O apresentador da SIC já está na Media Capital desde 2018, enquanto animador da Cidade FM, estação de rádio na qual conduziu os programas “Já são horas” e “Toque de saída”.
O Diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, desdobra-se em elogios ao falar da nova contratação. “Cada rentrée pressupõe um novo começo, uma renovação. É isso que vamos fazer, indo buscar o João Paulo Sousa. O João Paulo é um enorme talento da nova geração de comunicadores, muito versátil, apaixonado pela rádio e pelo formato do ‘Era o que Faltava’. Tenho a certeza de que vai funcionar muito bem com a Ana Martins e, assim, a Comercial assegura a continuidade desta marca distintiva de ter um grande programa diário de entrevistas, às 20 horas, para manter assim a liderança nesse horário”, diz.
A estreia de João Paulo Sousa à frente dos microfones da Rádio Comercial está marcada para o dia 20 de setembro, data para a qual está agendado o regresso do programa “Era o que faltava”.
Rui Maria Pêgo abandona Rádio Comercial e diz adeus a Portugal
A contratação de João Paulo Sousa surge na sequência do adeus de Rui Maria Pêgo à Rádio Comercial. A saída foi anunciada em julho passado, quando o comunicador revelou que vai deixar Portugal – e abandonar temporariamente a paixão da rádio – para tirar um mestrado em Teatro em Inglaterra.
“Os timings ditam agora que a terra se rasgue outra vez para dar espaço a novas espécies”, revelou Rui Maria Pêgo, salientando que “a decisão de ir solto” para a sua “aventura seguinte não foi tomada de ânimo leve”, uma vez que considera aquela estação de rádio “uma casa fora de casa”.
“Quantas vezes se pode dizer isto sobre o sítio onde se trabalha? A rádio onde me deixaram ser exatamente quem eu sou. Isso é inestimável. A próxima vida em download é sem estática, sem diretos ou podcasts na cloud. Pelo menos para já”, disse o radialista.
Leia a mensagem completa de Rui Maria Pêgo aqui.