Manuel Luís Goucha está a ser publicamente criticado por famosos por se ter associado a Suzana Garcia na corrida à Câmara da Amadora. Depois de vários seguidores anónimos terem arrasado o apresentador da TVI, algumas caras conhecidas também já se manifestaram.
Um dos primeiros foi Diogo Faro, através da rede social Instagram. O humorista publicou uma fotografia sua, com a pergunta “Faro, viste que o Goucha é presidente da Comissão de Honra da Suzana Garcia?”. A seguir, na legenda da imagem, escreveu: “Que alívio, saber que uma das pessoas mais famosas do país vai usar toda a sua visibilidade para continuar a apoiar pessoas que gostam tanto de igualdade e direitos humanos, como qualquer pessoa gosta de levar um pontapé nas costas todos os dias ao acordar. Ufa, que bom que se apoia assim o racismo tão abertamente neste país que não é racista! Imagino se fosse…”
Também Pedro Coelho, jornalista da SIC, comentou o caso no Twitter: “O Goucha chegou oficialmente ao fim da carreira. (Se não chegou, parece)”.
O Goucha chegou oficialmente ao fim da carreira. (Se não chegou, parece).
— Pedro Coelho (@PedroMCoelho) July 6, 2021
Manuel Luís Goucha aceitou o convite da advogada e ex-comentadora de assuntos criminais da TVI para presidir à sua comissão de honra, de nome “Dar Voz à Amadora”. A apresentação pública da candidata do PSD, do CDS e do MPT ocorreu, esta quarta-feira, 7 de julho, no anfiteatro do Parque Central da Amadora, ao ar livre, e contou com a presença e intervenção do presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, do presidente do MPT, Pedro Soares Pimenta, e do vice-presidente do PSD, David Justino. O presidente dos sociais democratas, Rui Rio, não esteve no local.
Durante o evento, foi revelado o hino da campanha, um tema da autoria do DJ Mastiksoul, bem como os nomes dos candidatos à Junta de Freguesia e à Assembleia Municipal e os restantes apoiantes que integram a comissão de honra de Suzana Garcia.