Choque em Quer o Destino: Vitória descobre quem matou o pai

Depois de a identidade da enfermeira ser revelada, o assassino de Adriano rapta-a e tortura-a para a impedir de revelar os crimes do passado.

14 Mai 2020 | 21:40
-A +A

Em Quer o Destino, na TVI, Vitória (Sara Barradas) regressou a casa dos Santa Cruz para se vingar da violação e da morte do pai. Até agora, a enfermeira ainda não sabe quem tirou a vida a Adriano (Pedro Giestas), mas a TV 7 Dias conta-lhe já um dos principais segredos da novela, que irá para o ar em breve.

A identidade de Vitória vai ser descoberta por Rita (Maya Booth). A engenheira conta a Marcos (Pedro Teixeira) e os dois vão falar com Catarina (Maria José Paschoal), que fica furiosa ao perceber que a enfermeira é, na realidade, Margarida.

Para a silenciar e impedir que revele o crime que cometeram, Catarina pede a Mateus (Pedro Sousa) para resolver a situação. Então, o veterinário rapta a enfermeira e leva-a para um barracão abandonado, onde a tortura. É neste momento, quando está presa em cativeiro, que Vitória descobre que foi ele o assassino do seu pai.

«Devias estar preso ou morto»

O vilão agride-a e quer saber a quem ela contou o que aconteceu no passado. Vitória garante que não contou a ninguém. «Voltei à procura de justiça, para me vingar. Violaram-me e mataram o meu pai. Eu sei que foram vocês», afirma.

O veterinário sorri e pega num bisturi. «Nunca devias ter voltado, Margarida. É tão excitante ver-te assim, assustada. Traz-me boas recordações. Foi a senhora enfermeira que me transformou no que sou hoje. Foi consigo que aprendi o que é sentir-me vivo, com o sangue a correr pelas veias», diz, enquanto lhe faz um corte no rosto.

Em fúria, Vitória grita: «Devias estar preso ou morto». Mas o veterinário fica ainda mais empolgado e volta a agredi-la: «Cada vez mais rebelde, Margarida! Deves ter o diabo dentro de ti. Mas não te preocupes… estás quase a ir ter com o teu querido pai». A enfermeira quer saber como o mataram e afirma que tem a certeza que ele não se atirou ao rio.

Frio, Mateus conta-lhe que foi um pedido especial da mãe e, tal como fazem nas caçadas, abateu-o com um tiro. A enfermeira fica em choque, e chora arrasada, por ter confirmado as suspeitas de que o seu pai também foi vitima da crueldade dos Santa Cruz.

Algum tempo depois, o corpo de Adriano, assim como o de Guilherme (Pompeu José), que também foi morto pelo veterinário para que não contasse o que aconteceu nas festas de Nossa Senhora do Ó, são encontrados, enterrados na Herdade da Lagoa.

 

Leia mais:
Exclusivo Quer o Destino: Rita desmascara Vitória!
Exclusivo | Quer o Destino: Unidos pelo trauma, Nuno e Vitória tornam-se aliados
Quer o Destino: Catarina espanca Mateus por apanhá-lo aos beijos com Isabela | Fotos

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top