“Choque grande”: Filha de Maria Cerqueira Gomes foi abaixo com onda de críticas

A filha de Maria Cerqueira Gomes, Francisca Cerqueira Gomes, viveu dias “maus” quando a sua contratação pela TVI foi alvo de duras críticas. “Não estava à espera”, assume agora a jovem.

03 Abr 2021 | 17:30
-A +A

Francisca Cerqueira Gomes quebrou o silêncio sobre a chuva de críticas de que foi alvo depois de a TV 7 Dias ter noticiado que a jovem tinha sido escolhida para integrar o elenco da próxima novela da TVI. “Festa é Festa” marca a estreia da filha de Maria Cerqueira Gomes como atriz, ela que não tem qualquer formação em representação, o principal fator que motivou que jovens atores, como a neta de Eunice Muñoz, Lídia Muñoz, e a filha mais velha de Alexandra Lencastre, Margarida Bakkercondenassem a sua contratação.

Pela primeira vez, Kika Cerqueira Gomes assume que viveu dias “maus”. “No início, lidei mal. Foi um choque um bocado grande, não estava à espera. Mas, depois, é não ouvir, não ligar às críticas e só dar atenção aos que estão ao meu lado”, defende a nova estrela da ficção da TVI, assumindo que “não estava à espera da reação nem que se soubesse tão cedo” que iria integrar o elenco de “Festa é Festa”. “Já aconteceu, já aprendi a não ligar nem ouvir as pessoas”, relativiza.

 

Filha de Maria Cerqueira Gomes compreende críticas da sua contratação

 

A primogénita de Maria Cerqueira Gomes admitiu ainda que o “impacto” da sua contratação “em tanta gente” a deixou “triste”. E revela entender as críticas. “Eu consigo perceber o lado das pessoas mas, se era um dos meus sonhos, penso que também devem tentar perceber o meu lado. Qualquer pessoa, no meu lugar, agarraria esta oportunidade”, afiança, em entrevista à revista de Cristina Ferreira, que confiou na jovem para assumir uma personagem naquela que é a primeira novela da TVI totalmente definida por ela desde que foi nomeada Diretora de Entretenimento e Ficção da estação.

Francisca Cerqueira Gomes diz ter noção de que os olhos estarão em cima dela: “Assusta-me porque julgo que, ao mínimo erro que eu fizer, será o fim do mundo. Mas, ao mesmo tempo, não me assusta muito. É uma boa pressão, para fazer as coisas bem e para lidar com isto da melhor maneira.”

 

Nova estrela da ficção da TVI garante: “Não vou deixar de estudar”

 

A modelo vai conciliar as gravações de “Festa é Festa” com o término do ensino secundário. Pela primeira vez, revela também que não estava à espera que a primeira oportunidade como atriz surgisse neste momento. “Estou no 12.º ano, esperava que isto acontecesse mais para a frente. Não pensei que pudesse ser já, mas era algo que eu queria há muito tempo. Estou em Artes e queria tirar Design de Moda ou Representação. Estava meio indecisa, mas iria sempre acabar por tirar algo relacionado com representação”, conta, referindo que “estava inscrita num curso na ACT [Escola de Atores], com a Patrícia Vasconcelos, para começar em fevereiro, que foi cancelado devido à pandemia”. “Agora, aconteceu isto e tive de agarrar esta oportunidade. Não há como desperdiçar”, frisa.

Os planos saíram-lhe, portanto, ao lado. “Queria estudar primeiro e, depois, fazer uma novela. Mas creio que estou num bom caminho. Não vou deixar de estudar”, garante a filha de Maria Cerqueira Gomes.

 

Francisca Cerqueira Gomes confirma notícia da TV 7 Dias

 

Sobre a novela em concreto, Francisca Cerqueira Gomes diz-se “muito contente” com o projeto e “mortinha por começar” a gravá-lo. “O elenco é tão bom! Vou aprender muito com eles. Tive uma sorte inacreditável nesse aspeto. (…) Creio que vai correr bem”, acredita.

Na novela a jovem vai dar vida a “Filipa, melhor amiga da Ana Carolina, a personagem principal interpretada pela Beatriz Barosa“. “Juntas, vão ter muitas histórias para contar”, antecipa. Contudo, este não foi o papel inicialmente atribuído à modelo, tal como a TV 7 Dias avançou em exclusivo. Na sequência da onda de críticas, a modelo viu ser-lhe entregue uma nova personagem, com menos incidência na história.

Kika Cerqueira Gomes confirma agora a notícia da nossa revista. “Já estava a habituar-me à outra [personagem]. Já estava a mentalizar-me de que era a outra. Já estava a meter-me no corpo da outra, mas percebi que foi o melhor para mim, até porque ia ser um choque muito grande, a começar pela quantidade de trabalho e dias de gravações, ainda por cima quando estou a terminar o 12.º ano e a tirar a carta. Foi o melhor para mim. A minha nova personagem também vai ser boa e espero que as pessoas gostem”, diz.

Nas últimas semanas, a filha de Maria Cerqueira Gomes tem recebido formação na produtora da ficção da TVI, a Plural Entertainment Portugal, que “tem corrido muito bem”. “Tenho tido ensaios com o Joaquim Nicolau, diretor de atores, e ele é muito bom. Tem sido ótimo. Temos feito coaching”, afirma.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB