Choque em Quer o Destino: Maria acusada de ir para a cama com o pai adotivo

A mãe adotiva de Vitória e da cantora vai aparecer. Lúcia revela que o marido morreu e que deixou uma grande herança a Maria. «Foste amante do Júlio», pergunta.

08 Mai 2020 | 22:50
-A +A

Em breve, na novela Quer o Destino, Lúcia (Leonor Alcácer), a mãe adotiva de Maria (Mafalda Marafusta) e Vitória (Sara Barradas), vai voltar e provocar uma grande reviravolta na trama. Esta mulher torna-se próxima de Catarina (Maria José Paschoal) e pode por em causa a vingança da enfermeira, mas vai também atacar Maria com graves acusações relacionadas com o seu falecido marido.

Quando chega, Lúcia procura Vitória e conta-lhe que o marido morreu e deixou toda a herança a Maria. Ela não percebe a razão para tal e questiona a enfermeira: «Quero que me digas a verdade, depois destes anos todos. A Maria envolveu-se com o meu Júlio, ou não? Ele era como um pai para ela…»

Vitória fica chocada com aquelas insinuações, mas a mãe adotiva relembra-lhe que o marido sempre deu presentes caros só a Maria e que sempre fez distinção entre as duas.

Mais tarde, Lúcia telefona a Maria e esta ignora o telefonema. Mas, entretanto, Vitória vai ter com ela e conta-lhe que recebeu uma herança. A cantora fica incrédula e acaba por aceitar ir falar com Lúcia. «Só vim por causa da Vitória, porque ela me pediu… porque, por mim, você pode acabar arrumada numa sargeta que eu não mexo uma palha», afirma.

«Foste amante do Júlio?»

Lúcia diz que não entende aquela raiva e alega que nunca lhe fez mal. «Expulsou-me de casa, ou acha que me esqueci? Tem ideia onde é que dormi nessa noite?», pergunta Maria. «Pelo menos não foi com o meu marido», responde a mulher.

Provocadora, Maria pergunta se ela tem a certeza do que está a dizer. «Preciso de saber, Maria, foste amante do Júlio? É importante para mim ouvir-te a confessar. Tu foste para a cama com ele, eu sei… é verdade, não é?»

A irmã de Vitória continua a provocar a mãe adotiva: «É… eu até não queria, mas apeteceu-me. E ele, coitado, andava tão à míngua…» Lúcia dá-lhe um estalo e insulta-a: «Porca! Tantas pessoas que passaram pela minha casa mais do Júlio. Acolhemos mais de 20 jovens ao longo da vida, nunca, estás a ouvir, nunca, tive problemas como contigo. Meteste-te com o Júlio para te vingares de mim? E para lhe sacares o dinheiro?»

As duas continuam a discutir e Maria acaba por admitir que só disse aquilo para a provocar, pois nunca teve nada com o homem e muito menos sabia que ele lhe ia deixar uma herança. «Não sei nada disso. A sério, Lúcia. E pode ficar com boa memória do defunto que eu nunca lhe pus a mão, nem ele a mim

A chorar, a mulher diz-lhe: «E como é que eu vou acreditar, se o meu Júlio, que eu pensei que era um borra botas, afinal tinha dinheiro e terras e te deixou quase tudo a ti?» Maria fica em choque.

Mais tarde, a cantora vai ter com a irmã e conta-lhe: «Sou podre de rica e a cabra da velha diz que não me dá nada». Porém, Vitória garante-lhe que a ajuda: «Se o Júlio fez o testamento, o dinheiro é teu».

 

Saiba mais:
Quer o Destino: Descobrimos qual dos irmãos violou Vitória e quem é o pai de Ana
Inspector e mulherengo: Pedro Hossi reforça elenco de Quer o Destino
Quer o Destino: João põe Ana a vender droga: «É um segredo entre nós»

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top