“Chorei baba e ranho”: Liliana Campos foi enxovalhada por ex-apresentador da SIC

Liliana Campos relatou um episódio em que um colega a humilhou em frente a diretores. “Foram chamar a ela, que está velha? Chamavam a Vanessa Oliveira”, terá dito o ex-apresentador da SIC.

09 Mar 2021 | 21:00
-A +A

Liliana Campos, de 49 anos, afirmou ter sido humilhada por um antigo rosto da SIC. A revelação foi feita, na emissão desta segunda-feira de “Passadeira Vermelha”, na sequência de uma afirmação de Inês Castel-Branco durante a sua passagem pelo late night show da RTP1 “5 Para a Meia-Noite” – “Assisti à produtora a ligar para a minha agência a dizer: ‘Ela tem calhaus em vez de pernas, vais ter de mandar outra pessoa’.”

“Não é bonito, é feio, é horrível, não se diz, não se faz. Também já ouvi muita coisa a meu respeito…”, reagiu a apresentadora do programa da SIC Caras. Mais à frente, contou algo “nunca” dito em público e que envolver uma pessoa que, “felizmente ou infelizmente, já não está a fazer televisão”.

Esse apresentador, cuja identidade Liliana Campos não quis revelar, conduzia o programa das manhãs da SIC ao lado de uma mulher. A apresentadora foi chamada pela então Direção de Programas da SIC para substituir a colega. “Ele não sabia que era eu e aquilo que ele disse foi: ‘O quê? Foram chamar a ela, que está velha? Chamavam a Vanessa Oliveira, que é muito mais nova…'”, contou.

 

Liliana Campos sobre ex-rosto da SIC: “Não levei rancores, mas a mágoa fica”

 

“Ouvi isto da boca de um colega meu em frente aos diretores”, constatou, perante a estupefação de Mariama Barbosa, Mónica Sintra e Nuno Azinheira, os comentadores daquela emissão de “Passadeira Vermelha”. “Ele era o apresentador do programa e achou que podia dizer isto à frente de toda a gente e humilhar-me daquela forma”, disse Liliana Campos, acrescentando: “Levei um chapadão de todo o tamanho”.

O comentário marcou-a. “Nunca mais me esqueci disto. Naquele dia, chorei baba e ranho. Até vou dizer mais: tínhamos amigos em comum e éramos amigos de casa de outras pessoas. Depois disso, continuei a falar com ele… Não deixei de falar com ele…”, admitiu, referindo que a observação do ex-apresentador da SIC foi dita “para se armar em esperto” e “em engraçado”.

“Provavelmente, ele preferia a Vanessa. Tinha todo o direito de preferir a Vanessa, mas eu tinha sido escolhida pelos dois diretores que lá estavam. (…) Imaginem fazer o programa durante uma semana com uma pessoa que diz aquilo… A insegurança com que se está… Graças a Deus, correu tudo bem. Não levei rancores lá para dentro [estúdio], mas a mágoa fica“, assumiu Liliana Campos.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB