Christina Casa dos Segredos sofre aborto e faz testemunho arrepiante!

Christina Marie perdeu o bebé com dez semanas devido a um aborto espontâneo. A ex-concorrente da Casa dos Segredos faz um relato de toda a dor que está a sentir.

09 Jun 2020 | 9:00
-A +A

Christina Marie ainda está em choque com tudo o que aconteceu. Depois de ter anunciado nas redes sociais que perdeu o bebé, a companheira de Bruno Alexandre filmou um vídeo em que falou abertamente de todo este momento de luto pelo qual ainda está a passar, após o aborto espontâneo.

A ex-concorrente da Casa dos Segredos 4 começou por agradecer por todas as mensagens de força que tem recebido e a «onda de amor» que tem gerado, principalmente junto a outras mulheres que já passaram pelo mesmo.

«Com os 30 anos tornei-me numa pessoa mais fria em termos de sentimentos. Quando meto uma coisa na cabeça eu consigo suportá-la, ficar bem comigo própria, pensar naquele assunto mas não sofrer», refere, realçando que o que lhe tem custado mais é mesmo a «dor física».

«Acho que devo expôr a situação. É um assunto tabu, não por vergonha de falar dele, mas por ser um assunto muito sensível para as mulheres (…) Perdi o bebé oficialmente com dez semanas, mas penso que ele já não estava bem há muito tempo antes. Faz hoje oito dias que tive os primeiros sangramentos, liguei à medica e no mesmo dia fui fazer uma ecografia. Aqui no Canadá não nos dizem absolutamente nada sobre as ecografias, têm de reportar à medica de familia», explica.

 

«Seria um milagre o coração do bebé bater na ecografia»

«A minha médica ligou-me quando faltavam cinco minutos para trabalhar, a dizer que não tinha 100 por cento de certeza, mas parecia que o bebé não estava a desenvolver-se, não tinha as medidas que já devia ter para um bebé de dez semanas, que provavelmente eu ia ter um aborto espontâneo, mas que uma semana depois faziamos uma ecografia para saber como estava (…) Que seria um milagre o coração do bebé bater na ecografia», recorda.

«Imaginem o choque que não é. Foi complicado, o sangue começou a correr, tive as minhas primeiras dores na quinta-feira e fui à urgência. (…) Deram-me três hipóteses: ou ter o aborto espontâneo naturalmente, caso se não conseguisse tinha de utilizar os compridos para ter o aborto. A terceira opção é a anestesia geral para tirar o bebé, coisa que não aconselham, só mesmo se não sair de outra forma».

A ex-concorrente do reality show da TVI salienta que sofreu muito com as dores provocadas pelas cólicas: «Foi muito difícil, graças a Deus foram só quatro horas, no dia seguinte começou a sair qualquer coisa e penso que só amanhã é que vou ter a certeza se estou completamente limpa ou se terei de ir ao próximo processo. Espero que não, porque não quero sofrer».

Christina só espera que este processo passe depressa para conseguir regressar à normalidade, dentro dos possíveis. «Não acontece só aos outros, pela primeira vez aconteceu-me alguma coisa má (…) Acho que nenhuma mulher devia passar por isto», diz, com lágrimas nos olhos. «Acho que é desumano, mas não adianta perguntarmos o porquê. Há coisas na vida que não têm explicação e esta é uma delas. A culpa não é nossa, só Deus sabe, só Deus entende o porquê de fazer isto», remata, dando uma força às mulheres. A emigrante refere, ainda, que só irá experimentar engravidar mais uma vez e que admira as mulheres que não desistem e vão à luta.

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Christina e Bruno da Casa dos Segredos perdem o bebé: «Deus, devolvi-te o meu filho»
Christina e Bruno da Casa dos Segredos vão ser pais: «Já sonho com choros»

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top