Cinha Jardim descai-se, chama «pretinho» a Michell e espetadores ficam chocados!

Cinha Jardim esteve no Você na TV! a comentar os concorrentes do Big Brother – A Revolução e descaiu-se sobre Michel.

16 Set 2020 | 20:20
-A +A

Cinha Jardim esteve esta manhã de quarta-feira, 16 de setembro, no Você na TV! a comentar os concorrentes do Big Brother – A Revolução, que estreou na TVI dia 13, e, sem se aperceber que estava no «ar», cometeu uma gafe. A socialite referiu-se a Michel como «pretinho» e foi alertada por Manuel Luís Goucha, que a mandou calar porque estavam em direto ainda.

Flávio Furtado e Noélia, que também pertencem ao leque de comentadores do BB, também ficaram surpreendidos com o sucedido, mas não comentaram.

Esta já não é a primeira vez que Cinha Jardim comete gafes deste género. Em 2018 referiu-se a dois dos concorrentes da Casa dos Segredos como «paneleirotes», provocando uma enorme polémica.

«Estes dois têm a sorte de que não é usual entrarem [na Casa dos Segredos] dois paneleirotes», disse Cinha sobre Luan e Tiago.

«Mas porque é que não despedem o raio da mulher?»

 

No Twitter as reações a este comentário não se fizeram esperar, com vários internautas a demonstrarem o seu descontentamento com a comentadora da TVI.

 

«Na presença de um preto jamais haveriam saídas infelizes»

 

Lia Tchissola, ex-concorrente do Love On Top, também fez questão de partilhar a revolta com o comentário feito por Cinha Jardim. A ex-Top Girl recorreu às redes sociais para publicar uma reflexão pessoal, em que ataca a socialite.

«O problema não foi a intenção por detrás da palavra. O problema é que em off ou live há certas expressões que têm de deixar de ser usadas no discurso. Pior é ainda darmos-lhe aso na televisão (…) Nas redes sociais voltou-se a falar de racismo, tudo porque um dos vossos comentadores teve uma saída infeliz. Dizem não ser necessária representatividade no painel de comentadores, mas na presença de um preto jamais haveriam saídas infelizes. Ou no caso de haver, seriam corretamente educadas e alertadas, para não voltarem a acontecer. E não abafadas», começa por dizer.

«Ponham alguém, por amor de Deus, antes que daqui a uns meses isto descambe. Estamos na primeira semana e, com amor, chamamos pretinho. E se o pretinho se porta mal? Em off vamos chamar o quê? (…)», pode ler-se.

 

Texto: Filipa Rosa e Inês Borges; Fotos: Redes sociais
Veja também:
André Ventura ficou fã de André Filipe de Big Brother – A Revolução. Saiba porquê!
Surpresa! Afinal, a «beta» do Big Brother já namorou e com um conhecido ator

PUB
Top