Cláudia Lopes: «O futebol tem muita resistência em aprender o que quer que seja»

Cláudia Lopes voltou à TVI depois de uma passagem de 9 meses pelo Sporting. A jornalista fala sobre o regresso ao jornalismo, a passagem por Alvalade e o impacto da pandemia na bola e no mundo.

19 Jun 2020 | 9:00
-A +A
Como está a ser o regresso à TVI?

Neste momento, o regresso a qualquer sítio é estranho. Quando voltei e me perguntaram como estava a ser, eu respondi que era como ir ao domingo almoçar a casa dos pais depois de termos saído. O que está diferente é o ambiente. As pessoas trabalham de máscaras, não te aproximas… É reencontrar pessoas de quem gosto muito e, de repente, não lhes posso tocar.

Como sou do toque, de mexer, de abraçar, é estranho. Fui ter com o Zé Alberto [José Alberto de Carvalho], que não via há imenso tempo e, de repente, ficámos a olhar um para o outro.’É com os os cotovelos? Como é que a gente se cumprimenta?’. Com o Pedro Pinto foi a mesma coisa… é uma coisa um bocado estranha. Tirando isso, é um bocadinho voltar a casa.

Esteve 2 meses à espera de voltar à TVI.

Estive como toda a gente, em stand by. Até porque tenho um filho muito pequeno [Simão, de 5 anos], que ficou em casa. Entretanto, o campeonato parou, os programas de desporto desapareceram todos porque as pessoas queriam especiais sobre a covid-19 e saber o que se passava. Não podemos falar sobre outra coisa quando a vida das pessoas está em jogo. De repente, estar a falar na possibilidade de o campeonato voltar é só parvo! Naquela altura, não interessava nada.

Não dava para voltar porque não havia programas. Do ponto de vista pessoal também tinha o meu filho em casa, portanto acabei por fazer o confinamento em modo mãe e depois voltei quando o mundo começou a respirar um bocadinho melhor. Até porque o tom do MaisFutebol é descontraído, de galhofa. Não se pode estar a fazer galhofa quando as pessoas não sabem se têm jantar para os filhos, emprego e se estão bem de saúde.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Tito Calado | Agradecimentos: Evidencia Belverde Atitude Hotel
Leia toda a entrevista na edição desta semana da TV 7 Dias, esta sexta-feira nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top